Oii, galera! Tudo bem com vocês? Prazer, sou a Iara Ricardo, da Galera Capricho 2022. Hoje eu gostaria de falar sobre um assunto que sempre me deparei, principalmente na minha adolescência. O lance de ser “a sombra de alguém”, sabe?
Quando o assunto é pensarmos em nós mesmos, o que me vem a mente é a palavra “autenticidade’, mas imagino que pelo menos uma de vocês já passaram por algum tipo de comparação na vida e isso incomoda de um jeito absurdo, né? Não quero ser igual tal pessoa, quero ser eu mesma e deixar meu nome por onde passar.
Ver essa foto no InstagramContinua após a publicidade
Todo esse conflito pode ser gerado pela pressão, e lidar com ela é algo muito delicado e complicado. Até quando entramos na adolescência comentários como: “viu quem está fazendo tal faculdade?”, “ciclano está em um emprego tão bom, porque não tenta entrar lá?”, são frases que ficam por muito tempo em nossos pensamentos e podemos até dar credibilidade a elas se nos deixamos levar.
Mas uma coisa que me alivia, é acreditar que o fato de termos um sonho ou objetivo em nossas vidas já nos torna único e incomparáveis. Acho que esse é o meu ponto de paz, seguir meu sonho/objetivo ou apenas ser feliz da melhor forma que compreendo.
Bom meninas, é isso, mais um desabafo do que um texto fomal, porém espero que tenham gostado.
Beijos,