Oi, aqui é a Luiza Sayuri! Vocês não sabem, mas é bem difícil encontrar uma chance de juntar as meninas da Galera CAPRICHO porque somos todas de diversos lugares e regiões. Ou seja, na primeira oportunidade que a gente tem de se encontrar em eventos, nós aproveitamos os momentos juntas ao máximo.
Aproveitei que eu estava na cidade esses dias e convidei as meninas de São Paulo para sairmos, mas nem todas puderam ir, então eu fui apenas com a Mabi Guimarães para dar uma volta pela Avenida Paulista.
Admito que a chuva no dia prejudicou um pouco o nosso passeio (Avenida Paulista com chuva é uma combinação tão azarada quanto um garoto de escorpião com uma menina de áries), então nós corremos para dentro do Shopping Pátio Paulista.
Testamos maquiagem, comemos porcarias e visitamos livrarias, até que a chuva deu uma trégua e nós voltamos para a Avenida, planejando tirar algumas fotos. Vimos uma construção branca e resolvemos entrar. O nome era Japan House, uma casa criada pelo governo japonês e um ponto de difusão de todos os elementos da cultura japonesa para a comunidade internacional.
É um lugar equilibrado, inovador e diferenciado, assim como o povo japonês. Um ambiente que transmite hospitalidade e inovação, além de oferecer lazer e ser uma parte ativa do dia a dia de diversas pessoas. É como um acervo cultural do Japão, capaz de produzir grandes oportunidades e atrair visitantes para novas experiências e atividades. A essência da Japan House é ser surpreendente a cada dia!
A exposição atual da casa é “Sou Fujimoto: Futuros do Futuro”, que traz uma nova perspectiva e reflexões sobre o mundo. Com um olhar pra lá de criativo, o artista montou várias situações em que minúsculos bonequinhos interagem com objetos, como garrafas de plástico e até mesmo embalagens de presente, criando diversas situações interessantes.
Beijos,
@sayurikogati