Continua após publicidade

Black love: 5 romances escritos por autores pretos pra aquecer o coração

Você não pode terminar 2022 sem ao menos começar a ler um destes livros!

Por Roberta Gurriti 30 out 2022, 10h01
montagem com livros escritos por autoras negras
Divulgação/Divulgação

Foi aqui que pediram uma listinha com romances protagonizados por personagens pretos? Depois de assistir à maravilhosa animação Entergalactic e me apaixonar 100% por toda a narrativa, história e personagens, pensei: “Por que não falar sobre o Black Love nos livros?”; e cá estou! Vamos lá?

1. Blackout: O amor também brilha no escuro, de Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon

Um bônus logo no início: várias histórias em um só livro! Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon celebram o amor entre adolescentes negros e nos dão esperança mesmo quando já não há mais luz.

Seis autoras extraordinárias. Seis histórias de amor entrelaçadas. Uma noite que tinha tudo para ser um desastre – mas acaba sendo brilhante. Uma onda de calor causa um apagão em Nova York. Multidões se formaram nas ruas, o metrô para de funcionar e o trânsito fica congestionado. Conforme o sol se põe e a escuridão toma conta da cidade, seis jovens casais veem outro tipo de eletricidade surgir no ar… Um primeiro encontro ao acaso. Amigos de longa data. Ex-namorados ressentidos. Duas garotas feitas uma para a outra. Dois garotos escondidos sob máscaras. Um namoro repleto de dúvidas. Quando as luzes se apagam, os sentimentos se acendem. Relacionamentos se transformam, o amor desperta e novas possibilidades surgem – até que a noite atinge seu ápice numa festa a céu aberto no Brooklyn.

2. Vergonha, de Brittainy Cherry

Talvez o livro mais famoso desta lista, Vergonha, de Brittainy Cherry, ganhou nova capa esse ano pela sua casa editorial Galera Record. O livro conta a história de Grace Harris, perdida e sozinha em sua casa em Atlanta depois que o homem que ela pensou que ficaria a seu lado pelo resto da vida traiu sua confiança, partiu seu coração e saiu de casa, deixando seu casamento em suspenso. Grace resolve, então, passar o verão com a família em Chester, sua cidade natal, para respirar, dar um tempo de tudo. Sua vida está uma bagunça e o que ela precisa no momento é de um pouco de gentileza e compaixão. Por incrível que pareça, Grace encontra isso na pessoa mais improvável de todas: Jackson Emery, o renegado da cidade. Conhecido como a erva daninha de Chester, ele é sinônimo de encrenca, e não faz nada para mudar essa imagem. Tendo perdido na infância o que havia de mais valioso na vida, Jackson se tornou um homem amargurado e não dá a mínima para o que pensam dele. Os caminhos de Grace e Jackson acabam se cruzando de um jeito inusitado e a tristeza profunda que carregam atrai os dois como ímã. Ambos sabem que não foram feitos um para o outro, mas, como tudo vai acabar mesmo com o fim do verão, resolvem deixar rolar e se entregar a uma diversão passageira. Porém, o que Grace não imaginava é que seu coração, já destroçado, seria obrigado a aprender que certos relacionamentos são capazes de causar dores muito profundas, e que é sempre preciso fazer uma escolha.

Continua após a publicidade

3. Trilogia Bússola, de Brittainy Cherry

Ainda falando sobre Brittainy Cherry, vocês precisam conhecer a nova série de livros da autora, Bússola. Eu estou completamente apaixonada pelos livros e a Galera Record pretende publicar todos ainda este ano. O único que ainda não chegou foi o Estrelas do Norte, mas todos os outros anteriores você já encontra à venda para comprar. Cada livro tem uma história, mas todas elas se ligam com crossovers de personagens nas histórias.

O primeiro livro da série, Tempestades do Sul, vai contar a história de Kennedy e Jax. Tudo o que Kennedy queria era fugir. Fugir de um casamento fracassado e sem amor, cheio de traumas e mágoas. E é na pequena cidade de HavenBarrow que ela busca um recomeço. Ao lado da irmã, ela acredita que finalmente está em paz para passar por seu processo de cura. O que ela não imaginava era que acabaria caindo logo de cara nos braços do sujeito considerado a ovelha negra da cidade. E o pior, eles já se conheciam de um passado muito remoto. Jax e Kennedy frequentaram o mesmo acampamento de verão quando eram mais novos, mas os dois não se viam fazia muito tempo. Hoje, são duas pessoas completamente diferentes. Um homem frio, com um passado sombrio, Jax é um cara bem diferente do jovem que Kennedy um dia conheceu. Só que ninguém imagina que até a ovelha negra da cidade precisa de um ombro amigo em algum momento. Por trás de toda aquela pose de bad boy de Jax, existe um enorme coração, que já sofreu muito. Quando o passado dos dois volta para assombrá-los, eles se dão conta de que precisam encarar de frente a tempestade que os espera.
O sol também é uma estrela, de Nicola Yoon

Continua após a publicidade

4. O Sol também é uma estrela, de Nicola Yoon

O romance da autora Nicola Yoon ganhou uma adaptação estrelada pela lindíssima Yara Shahidi. Confira a seguir a sinpse oficial:

“Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história. Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois. O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?”

5. Teoricamente Princesa, de Alyssa Cole

Teoricamente Princesa, da aclamada autora Alyssa Cole, é uma história de uma Cinderela da cidade grande e seu príncipe encantado disfarçado de plebeu. Dividida entre a pós-graduação e os vários empregos, Naledi Smith não tem tempo para contos de fadas… Ou paciência para os e-mails constantes alegando que ela está noiva de um príncipe africano. Certo. Ok. Excluir! Filha adotiva, ela aprendeu que as únicas coisas em que pode confiar são ela mesma e o método científico, e um e-mail idiota não a convencerá do contrário. O príncipe Thabiso é o único herdeiro do trono de Thesolo, concentrando as expectativas de seus pais e seu povo. Seu casamento está no topo da lista de prioridades do reino. Sempre obediente, ele localiza sua noiva desaparecida. Quando Naledi confunde o príncipe com um plebeu qualquer, Thabiso não resiste à chance de experimentar a vida – e o amor – sem o peso de sua coroa. A química entre eles é instantânea e irresistível, e a amizade sedutora rapidamente se transforma em noites apaixonadas. Mas quando a verdade é revelada, uma suposta princesa pode se tornar uma princesa para sempre?

Continua após a publicidade

Que tal? Gostou das indicações? Então, corre para adicionar na sua biblioteca! Um beijo e até a próxima!

Publicidade

Black love: 5 romances escritos por autores pretos pra aquecer o coração
Comportamento
Black love: 5 romances escritos por autores pretos pra aquecer o coração
Você não pode terminar 2022 sem ao menos começar a ler um destes livros!

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.