Continua após publicidade
Continua após publicidade

BeReal: conheça a rede social do momento, conhecida como o anti-Instagram

"A BeReal não o tornará famoso", garantem os criadores do App, que estimula uma vida mais real e sem filtros

Por Bruna Nunes Atualizado em 11 jun 2022, 11h14 - Publicado em 11 jun 2022, 10h03
Prints da dela de um celular, com o menu de apresentação do aplicativo
BeReal/Divulgação

Uma nova rede social, que promete uma vida mais transparente e sem filtro, está se tornando popular na internet! A BeReal permite apenas publicações de fotos tiradas em tempo real, com o objetivo de que os usuários sejam espontâneos e autênticos. Não à toa, ela é conhecida como o anti-Instagram.

Como o BeReal funciona? 

Em um momento aleatório do dia, os usuários do App recebem a seguinte mensagem: “Hora de ser real”. Quem abre a notificação tem dois minutos para usar a câmera frontal e traseira do celular para registrar fotos simultâneas (sim, as fotos são tiradas ao mesmo tempo) e compartilhá-las. Caso a pessoa perca este momento, terá a chance de enviar as fotos em outro momento de aviso, mas sem trapaça! Além disso, a plataforma ainda expõe quanto tempo as fotos demoraram para serem enviadas. Eita!

Dentro dessa dinâmica, o aplicativo não permite o uso de filtros e cada pessoa tem direito a realizar apenas uma postagem por dia. Além disso, só é possível ver as fotos de outros usuários, caso você também poste. Por se tratar de uma rede que não mostra o número de seguidores e que não permite anúncios, os criadores já avisam: “A BeReal não o tornará famoso. Se quiser se tornar um influenciador, pode ficar no TikTok e no Instagram”. Até mesmo as interações devem ser espontâneas, com RealMojis, que são selfies das reações.

Continua após a publicidade

O aplicativo criado na França, por Alexis Barreyat e Kévin Perreau, foi lançado em 2020, mas só neste ano teve um boom e um aumento de 315% no número de usuários, que pulou de 480 mil para 2 milhões! Nas lojas online, como Play Store e App Store, a nota das avaliações é superior a 4,5.

Em alguns dias, a rede social propõe um desafio único e, apesar de atualizar a página inicial diariamente, cada perfil poderá ver suas memórias em um “arquivo”.  Se optar por postar publicamente, o usuário terá acesso ao mapa, que mostra a localização de cada publicador. Só é permitido o cadastro de pessoas maiores de 13 anos.

Confira alguns avisos oficiais da plataforma:

E aí, o que você achou da proposta?

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.