Após uma série de episódios envolvendo assédio e o nome do ginasta Petrix Barbosa, que está no BBB20, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, informou ao jornal Extra, na última sexta-feira, 31, que abriu um inquérito para apurar as atitudes do participante dentro da casa.
“De acordo com a DEAM Jacarepaguá, diante dos fatos veiculados na mídia, foi aberto procedimento para apurar os fatos”, foi informado oficialmente pelas autoridades. Parte do público do Big Brother Brasil acusa Petrix de ter assediado Bianca Andrade duas vezes, e de ter, mais recentemente, assediado sexualmente a participante Flayslane. Ambas foram contatadas pela produção do programa e disseram que não se sentiram assediadas. Entretanto, elas estavam visivelmente embriagadas quando tudo aconteceu.
Na tarde do último dia 30, Petrix foi chamado ao Confessionário do programa e muitos acreditam que ele tenha sido informado do que está ocorrendo aqui fora, já que saiu de lá pedindo desculpas ao Brasil e falando que é uma pessoa que brinca demais, que é tudo brincadeira.
As investigações do inquérito seguem ao mesmo tempo em que o ginasta está no Paredão e pode ser eliminado na noite da próxima terça-feira, 4.
Confira abaixo os casos apontados como assédio pelo público: