Continua após publicidade

Agora é possível fazer compras diretamente nos posts do Instagram

O novo recurso permite que lojas marquem os produtos nas publicações.

Por Amanda Oliveira 20 mar 2018, 12h34

Com o sucesso das contas comerciais, mais uma novidade acaba de chegar ao Instagram: lojas poderão vender seus produtos diretamente pelas publicações no aplicativo. O recurso de compra já estava sendo testado nos Estados Unidos e agora também estará disponível para negócios de todos os tamanhos que usem perfis comerciais no Brasil, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido.

O novo recurso do chamado “Shopping no Instagram” serve como uma vitrine para que os seguidores das lojas possam conhecer os detalhes dos produtos, incluindo o valor, de forma mais fácil.

Para marcar produtos em publicações novas ou existentes no seu perfil comercial, você deve habilitar as compras nas configurações da sua conta. Lembrando que a ferramenta só é acessível aos perfis que também são administradores de uma loja no Facebook ou um catálogo de produtos no Gerenciador de Negócios. Depois disso, é só clicar na opção “marcar produtos” localizada na aba “compartilhar” quando for editar a publicação. Confira o resultado final:

Reprodução/Instagram

O recurso de compra só permite marcar até cinco produtos em uma única imagem ou vinte itens em uma publicação com várias imagens. Ao clicar no produto desejado, o usuário tem acesso aos detalhes do item e, caso tenha interesse, é redirecionado diretamente para a página no site para efetuar a compra.

O que você achou da novidade?

Publicidade

Agora é possível fazer compras diretamente nos posts do Instagram
Comportamento
Agora é possível fazer compras diretamente nos posts do Instagram
O novo recurso permite que lojas marquem os produtos nas publicações.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.