Mais um pra série: representatividade importa, sim! Nesta tercça-feira (25), a Mattel, em parceria com a National Down Syndrome Society, anunciou o lançamento da primeira Barbie com síndrome de Down! Na internet, a modelo Ellie Goldstein compartilhou sua emoção ao ver a boneca, e impactou todos nós com uma linda mensagem sobre a importância da inclusão e representatividade.
“A diversidade é importante porque as pessoas precisam ver mais pessoas como eu no mundo, não esconderem. A Barbie ajudará a fazer isso acontecer.” disse a modelo, que também contou que está super honrada de fazer parte do lançamento.
Ver essa foto no Instagram
“Estou tão emocionada por agora existirem bonecas Barbie com síndrome de Down. Quando vi a boneca me senti tão emocionada, e orgulhosa. Significa muito para mim que as crianças possam brincar com a boneca e aprender que todos são diferentes. Estou orgulhosa pela Barbie ter me escolhido para mostrar as bonecas ao mundo.” escreveu Ellena legenda do seu post.
De acordo com a descrição da Mattel, a boneca possui uma moldura mais curta, rosto mais arredondado, características menores e as palmas das mãos incluindo uma única linha. “Esta boneca apresenta uma nova escultura e detalhes ilustrativos das características comuns de mulheres com síndrome de Down”, explicaram.
Ver essa foto no Instagram
Fala sério, a boneca está a coisa mais linda, né?