Nego do Borel, participante de A Fazenda 13, foi mais uma vez parar nos Trending Topics do Twitter após novo episódio envolvendo Dayane Mello. Internautas acusam o cantor de tentar forçar sexo com a peoa, e até subiram as hashtags “Estupro da Record” e “Estupro na Fazenda” na rede social. A emissora emitiu um comunicado contando que o caso estava sendo devidamente apurado por uma equipe multidisciplinar e que um pronunciamento seria feito no programa deste sábado à noite, 25.
A Record TV informa que, diante dos acontecimentos desta última noite no reality A Fazenda, envolvendo o Nego do Borel e Dayane Mello, os fatos estão sendo devidamente apurados por uma equipe multidisciplinar e nos pronunciaremos no programa de hoje à noite.
— A Fazenda (@afazendarecord) September 25, 2021
Adriane Galisteu, apresentadora da 13ª edição do reality, também se manifestou: “Estou aqui pra dizer que eu, Adriane Galisteu, e a Record TV não compactuamos em hipótese alguma com nenhum tipo de abuso, assédio, racismo, machismo, violência, discriminação ou preconceito contra a mulher ou qualquer outro gênero. Dito isso, estamos desde as primeiras horas do dia acompanhando tudo, juntamente com o corpo jurídico da Record TV e toda a direção do programa, para apuração rigorosa e total esclarecimentos dos fatos”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram
A apresentadora também contou que a Dayane foi ouvida por psicólogos e pela direção-geral do reality. É difícil, contudo, acreditar que a emissora não compactua com episódios do tipo, uma vez que escalou o Nego do Borel para o programa, que entrou em A Fazenda no papel de acusado num inquérito de violência contra a mulher [Duda Reis e outras duas ex-namoradas do funkeiro prestaram queixa]. O histórico de participantes do reality também não é dos melhores…
A equipe de Dayane Mello fez declarações sobre o ocorrido. Foi dito que a peoa estava “completamente inconsciente e sem nenhuma faculdade de suas ações” e que “as devidas providências serão tomadas”. Mais tarde, foi confirmado que uma ocorrência na Delegacia de Itapecerica da Serra (SP) contra Nego do Borel havia sido registrada.
Pedimos e esperamos uma ação por parte da emissora. Isso é sério! Não se calem, não silenciem! DENUNCIEM!
— Dayane Mello 🍷 (@daymelloreal) September 25, 2021
No Twitter, novas imagens sobre o caso estão sendo compartilhadas. Nesta, é possível ver que, após a festa da noite da última sexta-feira, 24, os participantes comentaram que Dayane estava mole de tanto ingerir bebida alcoólica. Ou seja, se encontrava em situação de vulnerabilidade.
Sequência: gravações mostram como Nego do Borel agiu na noite em que evento resulta em acusação de crime sexual contra Dayane Mello.
NÃO É NÃO! ESTUPRO NA RECORD.#ESTUPRONAFAZENDA pic.twitter.com/MPkwvIAF14
— Anonymous (@AnonNovidades) September 25, 2021
Em outro vídeo, visivelmente embriagada, a modelo aponta para a sua cama, como se quisesse ir para ela, mas não tivesse consciência de seus atos. É possível até ouvir alguém chamando a atenção do funkeiro, que segurava a modelo junto ao corpo, com um: “Quem vai se f#d&r é você”.
MCGui: DAY VC TA BEM?
(Sem respostas)
Vc tem certeza que quer ficar ai?
Day: A MINHA CAMA ALI
McGui: Então você quer ficar ai ou ir pra sua cama??
Nego do Borel: Não escuta ele não, não escuta ele não
Meninas : Day vai sua cama
Mc Gui: Responde Day ! pic.twitter.com/MQVevUI91Q— Rosmello_Legendados 🌈 (@LegendaRosmello) September 25, 2021
Ainda no final da tarde deste sábado, 25, a coluna LeoDias, do Metrópoles, anunciou que a Record TV havia batido o martelo e expulsado o Nego do Borel do programa. A emissora, contudo, segue firme na fala de que só se pronunciará à noite – quando a confirmação da expulsão deve vir.