ivertida Mente 2 chegou aos cinemas na última quinta-feira (20) e, antes mesmo da estreia, já causava comoção nas redes pela adição das novas emoções junto às bases que já foram apresentadas no primeiro filme: Alegria, Tristeza, Raiva e Nojinho. Agora, Ansiedade, Vergonha, Tédio e Inveja incrementam a mente de Riley, que acabou de completar 13 anos.
A escolha das novas emoções foi muito comemorada, em especial a da Ansiedade, que é sentida nesta faixa etária da Riley e acompanha nossa galera por toda a juventude e vida adulta. Lidar com ela, na verdade, costuma ser um problema.
Contudo, por mais que Ansiedade, Vergonha, Tédio e Inveja façam um ótimo trabalho de incluir a Riley na puberdade e início da adolescência, a galera nas redes começou a teorizar sobre quais emoções faltaram neste segundo filme ou que precisam estar no próximo, com a protagonista um pouco mais velha.
A partir disso, selecionamos 8 emoções que precisam estar presentes no próximo filme, até porque, esse período a partir dos 13 anos é quando todas as emoções começam a ficar à flor da pele e tantas outras surgem.
8 “EMOÇÕES” QUE GOSTARÍAMOS DE VER NO PRÓXIMO DIVERTIDA MENTE
1. Tesão
É na adolescência que os primeiros sentimentos e pensamentos acerca da sexualidade surgem, então é natural esperar uma emoção dedicada ao tesão. Nas redes, é a emoção mais esperada e até está rolando um meme de qual artista seria o dublador deste personagem.
2. Procrastinação
Essa emoção, por mais cansativa e desafiadora que seja, surge e ganha cada vez mais força a medida que mais tarefas surgem. Até parece que a capacidade de dedicação vai se perdendo com o tempo e pode até ser verdade, então nada melhor do que ter a Procrastinação nos próximos anos, com a Riley adolescente.
3. Depressão
Muito pedida nas redes, a Depressão poderia ser uma emoção como a Tristeza, mas mais intensificada – sem falar no transtorno depressivo, porque já é outra coisa. Entre os internautas, a Depressão surge como algo muito comum à galera e realmente é, a medida que o tempo passa, esse sentimento pode estar mais presente, mas é importante separá-la da doença, tá bem?
4. Pensamentos intrusivos
Pensamentos intrusivos tanto sobre cada um de nós quanto sobre situações corriqueiras como ‘e se eu jogasse meu celular da ponte?’ fazem parte de uma confusão mental que ainda não é explicada. Justamente por isso, uma emoção que a representasse seria tão bacana e definiria melhor todos esses pensamentos.
5. Distúrbio de imagem
Misturada com a insegurança, ela não é bem uma emoção, mas é muito pedida nas redes e está muito presente na nossa mente desde a juventude. Quem nunca se comparou com o corpo de outra pessoa ou teve problemas com a própria imagem?
6. Desprezo
Pode ser confundida com o tédio, mas o Desprezo é mais capaz, cruel e direcionado. Ele surge na puberdade e aparece, em especial, na famosa ”aborrescência”, nome dado a fase da adolescência onde os hormônios estão mais à flor da pele e as reações da galera não são muito controladas.
7. Consumismo
Essa emoção não é natural e certamente foi criada por um sistema financeiro que rege nossa sociedade, mas não dá para negar que é um problema tanto para a galera mais velha, quanto para a mais nova. Inclusive, com as redes sociais ainda mais intensas no cotidiano, antes mesmo da puberdade a galera está em contato com uma vivência muito voltada ao consumismo. Por isso, um personagem só para essa emoção tão complexa seria muito verdadeiro;
8. Preguiça
Ela também não é o tédio, nem a procrastinação, porque a preguiça é diferente, ela parece dominar todas as outras e interferir em suas potencialidades. Você já deve ter se sentido assim, não é?
E para você, qual emoção precisa estar no próximo Divertida Mente?