Estamos no inicio de um novo ano e encerramentos de ciclos assim podem servir para encerrarmos/iniciarmos novos ciclos pessoais também. Mas para de fato atingirmos um recomeço, o desapego é mais do que necessário, viu? Aqui na CH, já conversamos sobre como fazer uma faxina energética, mas nada melhor do que uma lista de coisas para te dar um empurrãozinho e te ajudar nessa missão. Então, aqui vai 7 coisas para você deixar no ano velho.
1. As coisas que você não usa mais
Bora desapegar daquela roupa que não serve, daquele acessório que não combina mais com seu momento atual, objetos que são lembranças ruins, coisas que você nem faz ideia do porquê ainda tem, tudo isso e mais um pouco.
2. A mania de querer agradar todo mundo
Amiga, aprenda a dizer “não”, você não pode e nem precisa dar conta de tudo. Tá na hora de você parar de pensar se vai magoar o outro e começar a pensar em se fazer feliz.
3. Aquele (a) ex ioiô ou aquele rolo eterno
Chegaaaa!! Amiga, ano novo, amores novos. Se dê essa oportunidade, dê para vocês dois essa chance de recomeçar e de seguir em frente. Esses casinhos do passado podem te atrasar demais, então, deixe no passado!
4. Contas no Instagram que você nem sabe porquê segue
Pare de “poluir” seu feed com conteúdos que não te agreguem em nada. Não precisa só seguir perfis reflexivos ou coisas assim, mas pra quê seguir só por seguir, sabe? Fora aquelas contas que só fazem você ficar para baixo. Unfollow, já!
5. Amizades que você percebeu que são falsas
Você já se decepcionou mais de uma vez com essa (as) pessoa (as), mas continua mantendo na sua vida… complicado, hein? Se desapegar de ciclos sociais é um processo dolorido, mas se prender a isso suga muito suas energias, deixe ir.
6. Ciclos repetitivos
Todo fim de semana as mesmas coisas, os mesmos lugares, as mesmas músicas, as mesmas pessoas… procure sair de mais do mesmo, amiga. Experimentar coisas novas e arriscar se desprender da sua zona de conforto é essencial às vezes.
7. Seus erros
Se permita dar tchau para os erros que você cometeu. Se perdoe, se compreenda e aprenda com eles, mas não fique remoendo todas as coisas que você já fez. Você é um ser humano, e como diria aquela clássica lá, “O ser humano é falho…hoje mesmo eu falhei. Ninguém nasce sabendo, então me deixe tentar..” risos.
Eaí, preparada para dar tchau?