Só a turma dos distraídos sabe que não é fácil tentar ficar atento à tudo o que está acontecendo. Pessoas falando, mensagens nas redes sociais, televisão, computador, os seus próprios pensamentos… Ufa, é muita coisa para prestar atenção, né? Não é à toa que às vezes alguns ~acidentes~ acontecem com quem se distrai facilmente – e umas bronquinhas também.
Separamos abaixo algumas situações que só quem tem a atenção dispersa já passou. Confira!
1.A cada passo, um tropeção
Uma simples caminhada pode se tornar um percurso perigoso para os distraídos. Esbarrar no poste, não ver um buraco no chão ou simplesmente esquecer de olhar para frente enquanto anda aumentam – e muito! – as chances de quem não presta atenção levar um tombo.
2.Organização não é uma habilidade que os distraídos dominam
Combinar um programa com um amigo que se distrai fácil é quase uma tarefa impossível. Como ele nunca está prestando muita atenção na conversa, ele dificilmente irá lembrar a data que vocês marcaram ou vai esquecer que já tinha programado algo com outra pessoa no mesmo dia. Ou seja, as chances dele precisar cancelar o compromisso são grandes e a desculpa será sempre a mesma: “eu esqueci”. Rs.
3.Fazer uma atividade enquanto assiste à televisão é uma tarefa impossível
Para algumas pessoas, isso é algo comum. Porém, esse hábito simples é um grande desafio para o distraído, que não consegue desgrudar os olhos do que está rolando na televisão e acaba esquecendo de fazer o que realmente precisava.
4.Não existe dar uma olhada rápida no Instagram para o distraído
Observar as fotos alheias nunca será algo breve. Você começa vendo o que os amigos compartilharam, curte algumas imagens, entra no perfil de uma pessoa que estava com a sua turma e você não conhece, dá uma checada nas fotos, acha um amigo dela bonito e também confere as publicações dele… Pronto, o distraído já até esqueceu o que queria olhar quando abriu o aplicativo.
5.Você nunca lembra se fechou a porta de casa
Como o distraído está sempre com a atenção dispersa, ele nunca sabe se realmente fez algumas atividades básicas, como trancar a porta de casa ou tirar a chapinha da tomada. Só quem já passou por esses momentos de dúvida sabe como é imaginar as cenas catastróficas de tudo dando errado por causa dessas atitudes.
6.Os amigos não têm mais paciência para você
Sair com a galera pode ser um desafio para os distraídos, afinal é difícil prestar atenção no papo, responder o WhatsApp, postar uma foto nas redes sociais e ainda fazer comentários sobre a história que alguém está contando. Por isso, se seus amigos não aguentam mais chamar a sua atenção para a conversa, não se assuste. Isso significa que eles já se acostumaram com esse seu ~jeitinho~.
Você é da turma dos distraídos ou identificou um amigo que é?