Parece que piscamos e o Natal já está entre nós, né? A época mais festiva do ano chegou e uma das melhores programações para esse feriado é reunir a família e curtir uma produção com temática natalina.
Muitos filmes e séries dessa época, além de divertir, ainda trazem conselhos valiosos para levar para a vida. Já pensou nisso? Nós já! Por isso, reunimos 6 conselhos sobre relacionamentos que aprendemos com filmes de Natal para te inspirar não só a ver esses filmes, mas também a analisá-los com um pouco mais de atenção – ensinamentos poderosos podem estar escondidos entre luzes de natal, viu?
1. Se não prestarmos atenção no presente, podemos envelhecer sem realmente ter vivido
Para toda e qualquer relação que você for ter durante sua vida, não esqueça desse conselho. Vivemos tão inseridos em nossos universos particulares virtuais que, muitas, muitas vezes, não conseguimos viver de verdade. Já parou pra pensar nisso? Não temos tempo de apreciar a vida, onde estamos, o que fazemos e, principalmente, com quem estamos. Já ouviu falar que estar em um local não necessariamente significa estar presente? É muito fácil desconectarmos da realidade e ignorarmos as pessoas que estão ao redor. O Jorge (Leandro Hassum) em Tudo Bem no Natal que Vem (2021) sabe muito bem disso. Ele aprende o valor do tempo e dos momentos com quem amamos da forma mais difícil, mas você tem a chance de já colocar isso em prática.
2. Ter uma rede de apoio nos momentos difíceis torna eles mais leves, divertidos e fáceis de lidar – mas é preciso aprender a confiar no outro
Temos uma tendência a nos sentirmos mais confortáveis quando resolvemos tudo por conta própria, mas é um erro enorme nos sobrecarregarmos e nos sentirmos tão sozinhos quando podíamos estar contando com quem nos ama. Independente de ser um relacionamento amoroso, de amizade ou familiar, o importante é estarmos abertos para recebermos ajuda, como o protagonista Chris (Eddie Murphy) faz em “A Batalha de Natal (2023)”. Em uma enrascada natalina, ele se vê perdido e precisa aceitar o apoio da família. Só então as coisas começam a dar certo.
@pedrinhofilmes #CapCut Eddie Murphy quer ganhar uma competição contra uma duende maligna e o resto… Vem de play, em A Batalha de Natal, pra saber!🎄
3. Tente prestar mais atenção a sua volta! Você pode estar perdendo um relacionamento lindo
Nossos amigos são uma das pessoas mais próximas que temos na vida, nos conhecem como poucos e estão lá por nós a qualquer momento, até mesmo para fingir um relacionamento. Em “Um Crush para o Natal (2021)”, Nick (Philemon Chambers) aceita o desafio para ajudar seu amigo Peter (Michal Urie) e acaba descobrindo que a amizade, na verdade, escondia um sentimento maior e mais intenso. Você também pode ter no seu círculo de amigos alguém por quem seu coração bate um pouco mais forte, talvez seja o momento para dar ouvidos a seu sentimento. Pode ser que essa seja sua chance de viver um amor verdadeiro.
4. Independente do que tenha acontecido, sua vida merece uma segunda chance, assim como o seu coração. Tenha cuidado para quem vai entregá-lo, mas não deixe de viver
Somos humanos, erramos, acertamos e quebramos a cara milhares de vezes ao longo da vida, faz parte da lei natural das coisas. Mesmo com o coração machucado, o importante é não perder completamente as esperanças, porque nunca sabemos o que pode acontecer – e quem podemos conhecer. Katarina (Emilia Clarke) em “Uma Segunda Chance para Amar (2019)” aprendeu isso do pior jeito, alcançando o fundo do povo e se vendo completamente desestruturada em tudo na vida. Nada mais parecia ter sentido e por um bom tempo, não fez.
Com cuidado, ela conseguiu curar muitas feridas e se permitiu amar novamente. Claro que, como contos de fada não existem, nenhuma felicidade é para sempre, mas ela conseguiu aproveitar o seu momento da melhor forma possível, acreditando que não só seu coração, mas toda a sua vida merecia uma segunda chance.
@lazulie.zampronio #lastchristmas #lastchristmasmovie #umasegundachanceparaamar #emiliaclarke #henrygolding
5. Pode desistir de forçar o amor. Quando for a hora, o relacionamento vai acontecer, mesmo se a pessoa for muito diferente de você
Já ouviu falar que só encontramos um relacionamento quando não estamos procurando? Em “A Princesa e a Plebeia (2018)”, a premissa é verdadeira. Tanto Stacy quanto Margareth, ambas interpretadas por Vanessa Hudgens, encontram o amor não só quando menos esperavam, mas também com uma pessoa muito diferente delas, fora do círculo social, do estilo e até do país!
Uma pessoa diferente de você pode ser a pessoa certa para você, nunca se sabe. O importante mesmo é estar aberto às possibilidades e seguir com a vida. Se algum relacionamento não está dando certo ou se você está se dedicando demais e encontrando apenas um muro alto, tente se tranquilizar. Se uma princesa se apaixonou por um boleiro, que viajou até o país dela por acaso… Você também vai encontrar sua metade, provavelmente no momento mais aleatório.
6. Nunca deixe sua insegurança te fazer perder uma relação porque você não se acha bom o suficiente
Quem nunca deixou o medo falar um pouco mais alto que a razão e quase tomou uma decisão precipitada? Dash (Austin Abrams), o protagonista de “Dash e Lily (2020)”, sabe bem o risco que esse tipo de pensamento pode ter, porque ele quase o fez acreditar que não deveria ir atrás de Lily (Midori Francis) quando as coisas começaram a dar errado. É muito fácil acharmos que não somos o suficiente e que vamos estragar tudo, sabemos disso, mas não precisa ou deve ser assim, até porque se pensarmos que precisamos ser perfeitos, nunca vamos sair do lugar em nenhuma área da vida.
O legal em um relacionamento, seja amoroso, familiar ou de amizade, é poder ser sincero e compartilhar suas aflições com o outro. Então, não pense que seus pensamentos mais inseguros te fazem uma pessoa ruim ou um parceiro ruim: todo mundo sente isso. Fale com a pessoa de forma bem honesta, você pode se surpreender!
@preet13st best romance series i’ve watched so far [ #dashandlily ]
E aí, já tinha visto essas produções natalinas?