2023 está chegando com tudo e hoje eu trouxe mais indicações de autores pretos que você precisa dar uma chance no próximo ano. Autores esses que podem transformar as suas leituras nesse ano novo que se aproxima. Bora lá?
1. Stêfano Volp
Stêfano Volp é um dos autores que mais indico para ficar de olho em 2023. Autor de Homens pretos (não) choram, O Beijo do Rio e outros, assinou contrato com a editora Galera Record para publicar “Nunca vi a chuva” e “O Segredo das Larvas”! Ambos serão relançados em novo projeto gráfico e capas novas.
Ver essa foto no Instagram
2. Tracy Deonn
Lendários ganhou o coração do público jovem e o anúncio da continuação agradou bastante os fãs da autora. Livro esse que ganhará adaptação para uma série de TV. Segundo o site Deadline, os direitos da adaptação foram adquiridos pela produtora Black Bear Television, e a produção executiva ficará a cargo de Felicia D. Henderson — produtora e roteirista de séries como O Justiceiro, Gossip Girl, Fringe e Todo Mundo Odeia o Chris.
A continuação intitulada “BloodMarked”, sem tradução oficial ainda, está chegando no próximo ano pela Editora Intrínseca, então preciso indicar para vocês (mais uma vez) esse livro que, pra quem gosta de fantasia, com certeza favoritará!
Ver essa foto no Instagram
Sinopse: Lendários acompanha a fantástica jornada de Bree Matthews e traz um novo olhar sobre as lendas do rei Arthur. Na trama, Bree acaba de perder a mãe em um misterioso acidente. Para se manter longe das lembranças de casa, ela decide entrar em um programa da Universidade da Carolina do Norte e acaba mergulhando em um mundo de demônios, magia e ordens secretas. Mal podemos esperar para conferir essa história apaixonante nas telas e para ler o segundo volume da trilogia, que será publicado nos Estados Unidos no fim do ano.
3. Ayana Gray
Ayana Gray é autora de fantasia e seu livro de estreia, No coração da selva, se tornou um best-seller instantâneo do New York Times e teve os direitos de adaptação vendidos para a Netflix antes mesmo do lançamento. Em 2023, seu novo livro, ainda sem tradução oficial, “Beasts of Ruin”, foi anunciado em live pela Editora Record prometendo chegar em 2023 ao Brasil.
Ver essa foto no InstagramContinua após a publicidade
4. Tracey Livesay
Outro livro que precisa estar na sua lista de leitura de 2023 se chama “Dinastia Americana” da autora Tracey Livesay publicado no Brasil pela Editora Intrínseca.
O livro dela conta a história de uma determinada rapper norte-americana. Danielle “Duquesa” Nelson está prestes a assinar um contrato milionário que vai levar sua marca de cosméticos a outro nível. E, o mais importante, dará a ela o controle que tanto deseja sobre a própria vida. No entanto, um incidente com uma estrela pop viraliza e acaba prejudicando seu acordo. Preocupada com a carreira e o futuro de sua marca, ela é forçada a arranjar um jeito de melhorar a própria imagem. Um brilhante e recluso professor universitário, o príncipe Jameson sempre preferiu viver longe dos holofotes.
Ver essa foto no Instagram
Por mais que tentem, Jameson e Dani não conseguem ficar longe um do outro, mas, , a relação sexy e ardente entre o príncipe e a Duquesa fica cada vez mais difícil à medida que o brilho dos holofotes se intensifica e forças externas tentam interferir. Será que a paixão deles é forte o suficiente para superar os obstáculos da vida real?
5. Brittainy Cherry
Finalizarei indicando (todos) os livros da autora Brittainy Cherry. Autora de “Vergonha”, Eleanor & Grey, Sr. Daniels, No ritmo do amor, ABC do amor, As cartas que escrevemos e dos títulos da série Elementos: O ar que ele respira, A chama dentro de nós, O silêncio das águas e A força que nos atrai, todos publicados pela Editora Record.
Ver essa foto no Instagram
Autora que se tornou a minha favorita da vida esse ano, está lançando uma nova série chamada “Bússola”. Série com 4 livros publicados e um a caminho. Para quem ama um crossover, vai adorar a interação dos personagens em seus livros e nos livros protagonizados por outros personagens do universo. Brittainy Cherry é uma autora que vale a pena dar uma chance em 2023, seja qual livro for.
Espero que tenham gostado das indicações!