Mesmo sem muita grana, é possível, sim, fazer uma comemoração linda e emocionante! Para te ajudar nesta tarefa, aqui vão algumas dicas para organizar seu grande dia:
1. Festa em casa? Por que não?!
O legal de dar uma festa de 15 anos é poder reunir todos os seus amigos e parentes em um momento de diversão – não importa aonde. Não precisa deixar de comemorar só porque não vai rolar ($) de fazer a festa em um buffet. Alugue o salão de festas do seu prédio ou dê a festa na sua casa mesmo, reduzindo o número de convidados. Afinal, com pessoas queridas por perto, a diversão será a mesma!
2. Envolva toda a família na preparação
Contratar uma assessoria para a festa custa caro, então vale a pena pedir ajuda dos parentes para organizar tudo. Se a sua tia, por exemplo, faz uns docinhos maravilhosos, por que não pedir que ela prepare umas guloseimas para a festa? Também vale envolver irmã, prima, etc para fazer lembrancinhas com mensagens fofas.
3. Capriche na música
Aproveite a economia com o salão e a assessoria de eventos para investir em um DJ, pois, no final das contas, a música boa é um dos fatores mais importantes para que sua festa seja um sucesso. Se não rolar chamar um profissional, a opção é montar uma playlist bem legal com as músicas que bombam quando você sai com seus amigos. Quanto mais animada a playlist, mais você seus convidados vão se divertir!
4. Invista na decoração
A beleza está nos detalhes, então capriche na decoração. Detalhes fofos como balões coloridos, vasinhos com flores, gaiolinhas e almofadas vão dar à sua festa um ar aconchegante superlegal. Acessórios divertidos como bigodinhos e outros apetrechos que você pode fazer em casa também são uma boa! Algumas outras ideias:
5. Monte um look só
Uma das tradições das festas de 15 anos é que a debutante troque de roupa para a valsa. Mas, se o orçamento da sua festa está bem apertado, a solução é cortar o gasto dos dois vestidos e apostar em um único look – de arrasar – para receber os convidados e também curtir a festa. O melhor é que seja um vestido confortável, para que você possa dançar a noite toda sem se cansar.
Bom, seja em casa ou em um superbuffet, o importante é não deixar a data passar em branco. Afinal, esse dia é inesquecível e merece ser comemorado de uma forma especial – mas que não deixe sua família endividada para o resto da vida!
Me contem: como vai ser (ou foi) a festa de vocês?
Um beijo!
Carol Castro