Continua após publicidade

CuradorIsa

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Isabela Ceccarelli é uma entusiasta da música. Trabalha com direito e entretenimento e colabora com o Selo Rockambole, um selo musical independente de São Paulo. Através do “Curadorisa”, compartilha suas descobertas musicais em vídeos e escrevendo mensalmente para a CAPRICHO.
Continua após publicidade

Estes 3 artistas da cena independente merecem muito reconhecimento

A partir de hoje, inicio uma jornada junto à CAPRICHO: todo mês, vou apresentar para vocês três novos artistas em uma curadoria pra lá de especial.

Por Isabela Ceccarelli Atualizado em 19 mar 2024, 21h11 - Publicado em 19 mar 2024, 21h05
A

ntes de qualquer coisa, gostaria de me apresentar: meu nome é Isabela Ceccarelli (mas pode me chamar de Isa), tenho 25 anos e adoro descobrir novos artistas. Dito isso, a partir de hoje inicio essa nova jornada junto à CAPRICHO, você que nos lê e o cenário musical brasileiro: todo mês, vou apresentar para vocês três artistas da cena independente brasileira com curadoria minha (por isso o nome dessa coluna, com o perdão do trocadilho: CuradorIsa!), junto ao vídeo que você pode assistir ao final deste texto.

Ah, e já adianto que minha história com a CH surgiu faz tempo: desde pré-adolescente sou fã da revista, participava de vários eventos e fazia declarações de amor públicas para o meu artista preferido da época, Justin Bieber (quem nunca?). Então, poder oficializar essa relação com esta colUNA é um grande sonho realizado. 

Bem, apresentações feitas, vamos aos nossos artistas deste momento de estreia – e que merecem muito mais reconhecimento.

THAIS

Representando a cena musical de Belo Horizonte, THAIS é uma artista jovem talentosíssima que apresenta um som pop muito autêntico. A cantora foi a vencedora do edital do Selo Rockambole, em 2022, e no último ano lançou seu primeiro EP denominado “Abalo”, produzido e lançado pelo Selo Bolo de Rolo. Destaco a faixa “Eu Quero Ficar Louca e Te Ligar de Madrugada”, que é a minha preferida.

Continua após a publicidade

Jambu

A banda manauara formada em 2019 já vem dominando tudo. Donos de uma sonoridade indie e muito astral, Jambu abriu o show do artista “boypablo” em 2022. Recentemente, lançaram seu primeiro álbum “Tudo É Muito Distante” que reflete o sentimento universal de ser jovem em uma sonoridade muito envolvente. Recomendo a faixa “sei lá”, um hit.

Continua após a publicidade

 Afreekassia

Do litoral paulista, Afreekassia é uma artista multidisciplinar incrível dona de um som muito único, com referências ao afrobeat, pop e com um flow viciante. Suas músicas abordam o contexto de uma jovem mulher negra e, no último ano, ela lançou seu mais recente EP “Sou + EU” que reflete toda a sua identidade. Destaco “Zero Buxixo”, apesar de escutar todas as músicas em looping, sempre.

Me conta se você já conhecia algum desses artistas? Ou ainda, caso tenha alguma recomendação de artista musical novo, conta lá no @capricho! Quem sabe, no próximo mês, o artista novo que você me indicar não aparece por aqui?

Nos vemos mês que vem 😉

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.