Imagine a seguinte situação: você chega para entrar em seu carro, que está estacionado na rua, e dá de cara com o teto do veículo estourado. Depois, percebe que a causa foi um xampu a seco que explodiu! Bizarro, né? Pois foi justamente isso que aconteceu com uma jovem norte-americana de 19 anos. A mãe dela compartilhou a história em sua página no Facebook.
Christiane Debrecht explicou que sua filha guardava a embalagem no console do carro. O dia do incidente estava muito quente e foi aí que o problema se agravou. “Estava fazendo muito calor ontem e a lata explodiu. Ele estourou a tampa do console, atravessou pelo teto solar e a força foi tanta que o xampu foi arremessado a 15 metros de distância de onde estava o veículo”, escreveu. Pelas imagens, a gente vê que o negócio não foi brincadeira!
Em entrevista ao Today, a mulher disse que, na hora, pensou que um tijolo tivesse caído sobre o teto. No entanto, elas perceberam que o carro estava cheio de pó branco, então concluíram que, na verdade, o xampu era a causa de tudo.
Em geral, os rótulos das latas de aerosol trazem a recomendação para que as pessoas não deixem o produto exposto ao sol e a temperaturas maiores que 50°C. Só que, para muita gente, a informação passa despercebida. Fica a dica!
Ainda bem que ninguém saiu machucado! Imagina o susto?