Continua após publicidade

Vlogger de beleza faz tutorial escurecendo a pele e cria polêmica

A galera o acusou de fazer blackface

Por Da Redação 1 dez 2017, 13h31

A gente já mostrou aqui alguns casos de influencers e celebridades que se envolveram em polêmicas de blackface (termo que se refere à prática que surgiu no teatro americano séculos atrás em que brancos pintavam o rosto para interpretar negros, os quais eram retratados de modo caricatural. Ainda hoje continua sendo algo extremamente ofensivo e racista). Recentemente, foi o vlogger russo @notcatart quem deu o que falar por causa do assunto.

blackface-vlogger
O vlogger fez um tutorial, que depois foi apagado, escurecendo sua pele Reprodução/Instagram

Tudo começou quando ele fez um post no Instagram – agora deletado – em que escurece a cor de seu rosto. Na legenda, o jovem dizia que se inspirou no seu amor por todos os tons de pele. “Quero mostrar para vocês como isso é bonito”, escreveu. No perfil do vlogger ou em seus próprios perfis, as pessoas começaram a mostrar que não gostaram nadinha da ideia, considerada bastante preconceituosa.

View this post on Instagram

FUCK MY WHITE SKIN! WHITE TO DARK 👅 I love skin of all colors and this look is inspired from it.. That we all are beautiful… And I wanna show you how it’s beautiful 😍 love it! #macartistchallenge #maccosmetics #thebodyshopcosmetics #anastasiabeverlyhills #anastasiabrows #abhbrows #nyxcosmetics #nyxcosmeticsrussia #allraces #desioeyes #desiolenses

A post shared by Серега Любимов 👅 (@notcatart) on

Embora tenha apagado a publicação, ele resolveu compartilhar uma nova imagem mostrando mais uma vez o resultado de sua ~transformação~. “Vou postar isso de novo e de novo… amo vocês”, colocou na legenda. Detalhe: os comentários estão bloqueados!

Continua após a publicidade

O que você achou desta polêmica?

 

Publicidade

Vlogger de beleza faz tutorial escurecendo a pele e cria polêmica
Beleza
Vlogger de beleza faz tutorial escurecendo a pele e cria polêmica
A galera o acusou de fazer blackface

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.