Na última quarta-feira (30/11), aconteceu em Paris o famoso desfile de lingerie Victoria’s Secret Fashion Show e, na passarela, um fato em especial chamou a atenção – positivamente, vale dizer! O casting de modelos da marca contou com várias garotas de cabelo curtinho e natural.
https://www.instagram.com/p/BNcJDSoBqSl/?taken-by=heriethpaul
Os fios longos e ondulados, marca registrada da VS, também tiveram seu espaço, mas, em 2016, a proposta foi trazer mais diversidade para a apresentação, mostrando que suas modelos não precisam seguir um padrão para serem sexy. Em entrevista ao Refinery29, a cabeleireira do desfile, Sarah Potempa, contou que não usaria apliques em nenhuma menina. “Queremos incluir todas as belezas naturais”, comentou.
A foto aí de cima foi postada pela Herieth Paul (à direita). Embora já tenha desfilado para marcas superbombadas, como Lacoste, Tom Ford e Calvin Klein (ah, a gata também é porta-voz da Maybelline), esta é a primeira vez que ela foi selecionada pela marca.
https://www.instagram.com/p/BNcGiy4BzTx/?taken-by=heriethpaul
Junto com a Herieth, está a americana Jourdana Phillips (à esquerda), outra estreante no evento. Além de cortar o cabelo pixie, a modelo ainda o descoloriu. “Acho que às vezes somos muito ligadas ao nosso cabelo, e isso pode mascarar muitas inseguranças. Depois que o cortei, percebi que sou bonita, não importa o que aconteça”, disse no backstage ao site da Teen Vogue.
https://www.instagram.com/p/BNcpk74hK0q/?taken-by=jourdanaelizabeth
A angolana Maria Borges, que aparece no centro, desfila para a Victoria’s Secret faz algum tempo e, no ano passado, lacrou ao ser a primeira modelo a pisar na passarela da marca com cabelo curto e natural. Antes, ela usava apliques e alisava os fios.
https://www.instagram.com/p/BNb_xJcBE4m/?taken-by=iammariaborges
Que squad, hein! Além do trio, outros destaques foram a cacheada Alanna Arrington e a Dilone, que tem os fios mais curtos:
É claro que ainda falta bastante para dizermos que a marca realmente tem diversidade em seu time – mas este já é um começo, né?