Na semana passada, Kylie Jenner anunciou seu mais novo negócio, a Kylie Skin, uma marca de cuidados com a pele. E é claro que uma galera ficou empolgada com a novidade. Ainda mais quando a linha inclui tantos produtos, como espuma de limpeza, tônico, esfoliante, hidratante, creme de olhos e sérum de vitamina C. Mas também tem gente que está preocupada com as consequências para a pele de um item específico!
Após a publicação de um vídeo em que Kylie afirma que o segredo da sua pele é o esfoliante de nozes da Kylie Skin e que, por ser suave, ele pode ser usado diariamente, muitas pessoas resolveram compartilhar, nas redes sociais, os problemas que tiveram com produtos que levavam este ingrediente.
https://www.instagram.com/p/BxcyfxuBoSJ/
No Twitter, alertaram que esfoliantes de nozes, a princípio, podem dar um bom resultado, mas com o tempo e uso contínuo também pode levar à pele sensível e vermelhidão.
The self gratifying results from walnut scrubs are really short lived. Your skin may look great now, but the sensitivity & post inflammatory hyperpigmentation will come eventually with consistent usage. https://t.co/cri3TouPlp
— Tiara Willis (@thetiarawillis) May 14, 2019
Outros relatos dizem que este é um tipo de esfoliante que causa pequenas feridas na pele e que, inclusive, a deixa com uma aparência mais velha.
https://twitter.com/indiegrampajoon/status/1128355271011721217
“Não comprem e parem de usar esfoliantes faciais com partículas tão duras”, ressaltou uma pessoa.
https://twitter.com/jaylinnnG/status/1128561429521600517
Por enquanto, Kylie não se pronunciou sobre o assunto. Mas vale lembrar que cada pele reage de forma diferente aos produtos e o que é bom para você pode não funcionar em outras pessoas. Ah, e o indicado é que a esfoliação seja feita uma vez por semana ou a cada 15 dias.
O que você achou?