ara além do talento, das músicas e das premiações, por acaso você já reparou em outro fator que as maiores celebridades têm em comum? De Marilyn Monroe a Amy Winehouse ou até mesmo Billie Eilish, todas elas possuem um cabelo que se destaca entre os demais, seja pelo penteado ou pela cor diferentona. E é exatamente isso que diz uma teoria que bombou no TikTok recentemente: o cabelo pode influenciar no quão famosa uma pessoa pode ser.
A chamada teoria do ‘cabelo de Hollywood’ já existe há algum tempo, mas ganhou esse nome e voltou a ser assunto nas redes sociais por Coco Mocoe, uma influenciadora americana que faz vídeos sobre marketing e o universo das celebridades. Para ela, é possível prever se uma celebridade vai conquistar muita fama. “Se você quiser saber se alguém vai se tornar um nome familiar, há alguns padrões que você pode procurar”, disse em vídeo.
“É a ideia de que alguém não será memorável a menos que tenha um cabelo com uma aparência muito distinta”, explicou. Para a influenciadora, a primeira grande celebridade a passar por isso foi Marilyn Monroe. Hoje, vemos muitas pessoas copiando e se inspirando no corte bob superloiro da atriz, no entanto, ela nem sempre foi assim. Antes da fama, Marilyn tinha um cabelo castanho muito mais comum e que não se destacava tanto.
@cocomocoe What artist ls today are using the “hollywood hair theory” to become famous? ✨ #HollywoodHairTheory #MarilynMonroe #Elvis #BobMarley #AmyWinehouse #MusicMarketing
Em um contexto histórico, Coco Mocoe também ressalta nomes como Elvis Presley com seu topete e Bob Marley e seus dreads icônicos. A TikToker ainda fala como a teoria pode ser uma estratégia adotada pelo próprio artista. Amy Winehouse conseguiu transformar o cabelo preto liso, que é bem comum, em sua marca registrada com um coque megavolumoso.
Falando em artistas mais recentes, alguns nomes já devem surgir em sua mente, como Billie Eilish com os fios coloridos, ou o rabo de cavalo de Ariana Grande.
A carreira da Ice Spice se torna um bom parâmetro para entender a teoria. Ela passou a ser mais conhecida quando tinha o cabelo cacheado curtinho em um tom de laranja. Assim, o que teria ajudado a rapper a ficar famosa foi ter experimentado um visual que ninguém mais estava usando e era diferente o suficiente para permanecer na cabeça das pessoas.
@cocomocoe Replying to @Hn #icespice #hollywoodhairtheory #marketingtricks
@cocomocoe Replying to @🥀 #billieeilish #hollywoodhairtheory #marketingtricks
Na mesma lógica de que o cabelo pode ser uma das partes mais marcantes de uma celebridade e que a faz ser lembrada, as mudanças de visual são muito usadas para definir novos momentos na carreira. Miley Cyrus já passou por diferentes estilos de cabelo, desde a peruca loira da Hannah Montana, o pixie cut platinado da sua era mais rebelde em Bangerz e até o mullet de Plastic Hearts.
Quem também já usou da mesma técnica foi Dua Lipa, que, no início de sua carreira, tinha um cabelo castanho abaixo do ombro, mas só foi ser mais conhecida quando o cortou no estilo chanel e, depois, se destacou com o bicolor, que tinha mechas loiras. No ano passado, quando começou a divulgar seu novo álbum Radical Optimsm, viu seu novo visual virar tendência com o ruivo no tom de cereja.
Para você, qual o cabelo mais icônico de Hollywood?