Estrela do vôlei e destaque nas Olimpíadas de Tóquio 2020, Rosamaria Montibeller tem uma novidade superespecial para os fãs: a atleta anunciou sua entrada no mercado de moda e beleza. Pensando em seu pós-carreira, a brasileira, que ama vôlei e viveu sua vida inteira dentro desse mundo, está trilhando novos caminhos e conta que sempre existiu uma Rosamaria além da atleta.
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A CAPRICHO conversou com a mais nova diretora criativa no mercado da beleza e do beachwear e, a seguir, te contamos como surgiu a ideia de criar sua própria marca, o que podemos esperar dos três pilares da etiqueta, sua relação com autocuidado e mais detalhes do lançamento.
A ideia de criar a marca Rosamaria Montibeller
Tudo começou quando Rosa passou a fazer alguns testes como modelo, entre 10 e 12 anos, e passou. Mas, nessa idade, a atleta da Seleção Brasileira de Vôlei já estava envolvida com a modalidade e acabou escolhendo o esporte.
“Hoje em dia, sinto bastante vontade de trabalhar com moda e beleza, que é um universo que também faz parte da minha vida pessoal, que eu gosto. E quero poder compartilhar mais de quem eu sou no dia a dia fora das quadras também. Isso faz parte de mim, e essas duas versões andam juntas. Penso muito no meu pós-carreira. Eu amo o vôlei, pois vivi a minha vida inteira dentro desse mundo, mas eu sempre soube que existia uma Rosamaria além da atleta”, conta.
O que podemos esperar da marca
“O principal é que eu quero transmitir o que faz parte da minha essência. O esporte me permitiu viajar muito, conhecer novas culturas e quero trazer essa energia para o conceito da marca.” A etiqueta vai abraçar três pilares: moda, beleza e joias.
“Nós ainda estamos no começo do processo criativo, mas com moda, por exemplo, quero trabalhar o biquíni brasileiro, que em toda minha vivência com viagens internacionais sempre notei que igual ao modelo brasileiro dificilmente se encontra lá fora. Também quero investir em materiais sustentáveis. Em breve, poderei contar mais!”, afirma.
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Rosamaria ainda relata que gosta de ter seu momento de autocuidado. “Eu cuido muito da minha pele e todos os produtos de skincare da marca estão na minha rotina. Muitas vezes, as pessoas pensam que, quando alguém pratica esporte, não tem a necessidade de se cuidar como as profissionais que trabalham em ramos diferentes. Mas, no meu trabalho, eu gosto de me sentir bem. É o meu momento.”
“Como atleta, estou sempre na televisão, com a minha imagem exposta, e eu procuro sempre me cuidar. Acho que o cuidado com a pele é muito individual, cada pessoa tem seu tipo de procedimento quando vai fazer uma limpeza de pele, [por exemplo]“, conta a profissional, que nunca deixa de usar máscara de cílios, o seu produto queridinho para o dia a dia. “Além disso, não pode faltar a espuma de limpeza e também hidratante labial. São coisas indispensáveis para mim.”
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Ah, e falando sobre a linha de beleza, que será lançada com itens de skincare, os produtos tem um significado especial, viu? Segundo Rosa, a marca representará 100% de sua personalidade e tudo aquilo que ela é fora das quadras.
“Em todas as coleções e produtos que iremos lançar, quero estar presente e colocar tudo o que levo de bagagem de todos os países e culturas que eu já conheci durante a minha carreira no vôlei. Acredito que essa mistura seja extremamente enriquecedora para a marca. Seja com os produtos de skincare ou com beachwear, eu quero representar algo, quero que as mulheres se sintam bonitas.”
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A linha de beachwear com viés sustentável
Conhecendo o histórico da moda e sabendo que trata-se de uma das indústrias mais poluidoras do planeta, a ideia da linha de praia é seguir um viés sustentável, incluindo os tecidos. “A linha de beachwear caminha no mesmo sentido da [linha] dos cosméticos, que também são 100% naturais, livres de parabenos, silicone e sulfatos e não são testados em animais.”
“Quero conhecer cada vez mais esse universo da indústria natural e sustentável, porque não dá pra querer cuidar da gente às custas da destruição do meio ambiente. Quanto à modelagem, quero tentar misturar estilos brasileiros e um pouco do que eu vi na Europa, acho que muitas pessoas podem curtir aqui também”, complementa.
Por hora, o mais desafiador nesse processo de lançamento tem sido o tempo. “São muitas coisas acontecendo, acabei de ser convocada para a seleção, estamos treinando para a Liga das Nações, então falta tempo nas 24 horas, [risos]”, diz a jogadora, que ainda não tem uma data oficial para o lançamento do projeto, mas revela que o segundo semestre deste ano deve vir com mais novidades.
Enquanto fundadora e diretora criativa da Rosamaria Montibeller, Rosa espera que as clientes se sintam confortáveis, felizes e ainda mais bonitas ao usarem os produtos, porque, segundo a própria, cuidar de si e presentear-se é sempre uma ótima ideia para se sentir bem!
A logo da marca foi criada partindo de uma imagem dela jogando vôlei, que é para representar a Rosamaria atleta, mas que está iniciando um novo jogo na vida. Toda linha de cosméticos será produzida na Itália e as joias, que, por sinal, possuem detalhes em pedras verdes fazendo referência à cor dos olhos de Rosa, serão desenvolvidas em colaboração com uma empresa de Belo Horizonte.
E aí, animada para conhecer o novo projeto da Rosa? Conta pra gente!