Kylie Jenner acumula uma série de polêmicas envolvendo os produtos da Kylie Cosmetics – já rolou acusação de plágio, itens com mau cheiro, defeito nos iluminadores… Recentemente, a garota divulgou uma nova linha de blushes, que estará disponível para venda no e-commerce da marca a partir da próxima sexta-feira (24/3). E o pessoal do Twitter reparou em um detalhe que não agradou: os nomes deles.
https://www.instagram.com/p/BR4pqnnluAA/?taken-by=kyliecosmetics
A baby-Kardash escolheu os termos Hot and Bothered, Hopeless Romantic, X-Rated, Virginity e Barely Legal para batizar as tonalidades. Estes dois últimos, no entanto, estão causando polêmica… A gente te explica o motivo: a galera acha que “virginity” (que significa “virgindade” em português) e “barely legal” (expressão em inglês que se refere a garotas bem jovens, maiores de idade, que podem se relacionar legalmente com homens mais velhos) são nomes inapropriados e hiperssexualizam o público jovem de Kylie. Eita! Veja algumas das opiniões que estão rolando:
Seriously @KylieJenner, choose better names for your products. You have 12+ year old fans! "Barely Legal" "Virginity" 🙄
— Girl About Toon (@GirlAboutToon_) March 21, 2017
“Sério, Kylie Jenner, escolha nomes melhores para os seus produtos. Você tem fãs de 12 anos!”, escreveu uma garota.
https://twitter.com/farahorsomethin/status/844143189749628928
“Eu realmente adoro a Kylie Jenner, mas acho inapropriado nomear algo de ‘Barely Legal’, especialmente quando o assunto é tão sexual”, opinou outra pessoa.
https://twitter.com/purgatories/status/843995465838399489
“A Kylie Jenner poderia não sexualizar meninas jovens com os nomes de seus blushes?”, escreveram neste tweet.
@KylieJenner @kyliecosmetics naming a product Barely Legal is disgusting like can we please get over hypersexualizing children? #rapeculture
— Molly Parshall (@molly_parshall) March 21, 2017
“Kylie Comestics, nomear um produto de ‘Barely Legal’ é nojento! Podemos parar de hiperssexualizar as crianças, por favor? #culturadoestupro”, apontou outra garota.
Alguém também sentiu um close errado por aqui? Outros comentários alegam que a história é ainda mais problemática pelo fato de que Kylie começou a se relacionar com Tyga quando ela era menor de idade – e o rapper é oito anos mais velho que ela.
E você, o que achou de tudo isso?!