Nesta Copa do Mundo, não é só o futebol que está espetacular, porque os penteados das jogadoras são um show a parte, viu? A seleção brasileira de futebol feminino tem apostado em tranças coloridas, e as cores também apareceram no visual de outras atletas. Vem dar uma olhada!
O campeonato de futebol feminino está entregando esporte, fofocas e estilizações de cabelo sensacionais. O que acha de se inspirar nas jogadoras da Copa do Mundo e criar um look diferente?
Vamos começar pela seleção brasileira, óbvio! As tranças escolhidas pelas meninas são penteados protetores que não atrapalham o desenvolvimento em campo – e, na verdade, até ajudam. A atacante Geyse Ferreira, por exemplo, se jogou no amarelo, azul e verde, representando a bandeira do Brasil.
A goleira reserva Bárbara trançou os cabelos com um tom de azul claro. E Monica Hickmann, zagueira que ficou no banco no primeiro jogo, usou os tons da bandeira para fazer tranças somente na parte superior do cabelo.
Colorir as madeixas para combinar com o uniforme? Sim, a craque Megan Rapinoe da seleção estadunidense deixou o cabelo azul desta vez – quando ganhou a Copa de 2019, estava com seus icônicos fios lilás.
Outras atletas que também se jogaram no azul vibrante foram a nigeriana Rasheedat Ajibade e a argentina Yamila Rodríguez.
A japonesa Jun Endo escolheu um tom de rosa bem bonito – e total na vibe barbiecore, né?
Quem também investiu na cor foi Alexia Putellas, meia-atacante da Espanha, que preferiu ser mais discreta com um tom pastel. A curiosidade é que isso surgiu de uma promessa. Após uma temporada difícil, o Barcelona, time em que joga, ganhou a Liga dos Campeões Feminina, e o cabelo colorido veio como forma de comemoração.
As ideias para mudar o visual também contam com dreads estilizados. Ruthny Mathurin, do Haiti, misturou o loiro com o verde, olha só:
Qual cabelo você faria? Que tal uma mudança para torcer para o Brasil nesta Copa? Estamos animadas! <3