3 penteados da Maisa para quem tem cabelo cacheado usar em formatura
O cabeleireiro da atriz dá dicas de como fazer os coques preferidos dela
Quem aí também tem a Maisa Silva como inspiração fashion e de beleza? Observando os looks dela, a gente percebeu que o sleek bun, coque com efeito puxado que é tendência, virou um dos seus visuais preferidos, e é uma ótima pedida para quem tem cabelo cacheado deixar uma produção de formatura, por exemplo, mais chique. A CH conversou com o beauty artist Arthur Lordelo, que costuma trabalhar com a atriz, para te ensinar o passo a passo dos três estilos de coque queridinhos da Maisa. Vem conferir!
3 penteados com coque da Maisa para quem tem cabelo cacheado usar em uma formatura
Coque com franja solta
Para copiar essa primeira opção em casa, você vai precisar separar a franja, e a dica de Arthur Lordelo é fazer isso pelo sentido do nariz, ou seja, no meio do rosto, porque, dessa forma, dá para jogar a franja para qualquer um dos lados. “Depois disso, penteio o cabelo em uma diagonal para cima, para o coque não ficar nem tão alto nem tão no meio da cabeça. Como esse coque é bem laqueado e puxado, conforme você vai penteando e prende, o olhar fica mais alto e faz um efeito lifting“, afirma o profissional.
Em seguida, ele alinha o cabelo e passa um spray ultra-forte, repetindo esse processo umas três vezes, e, então, usa um pente fino para dar ainda mais acabamento e pegar todos os fios. “Feito isso, faço o rabo e, aí, o coque, prendendo com grampos. No coque, passo spray e pego uma pomada para dar acabamento na frente e não deixar nenhum fio pra fora e também uso no próprio coque”, conta. Para finalizar, o hairstylist vem com babyliss na franja, para ficar da textura do cabelo da Maisa, e o truque dele é sempre jogar essa parte para o lado do rosto que a pessoa não gosta tanto, assim o outro lado fica livre e mais à mostra. 😉
Coque médio
Essa versão do penteado fica mais no meio da cabeça, com o cabelo todo preso e esticado. Para reproduzir, faça um triângulo na franja utilizando o cabo de um pente e a prenda. Em seguida, alinhe o cabelo com a escova, penteando no meio da cabeça e usando o spray fixador. Depois, venha com o pente fino para dar mais acabamento e prenda o rabo. Divida a franja que está presa ao meio, passe spray, e prenda cada um dos lados no rabo. Por fim, faça o coque, fixe com grampos e dê acabamento com a pomada.
Coque bagunçadinho
Se você quiser uma vibe um pouco mais despojada, pode se inspirar neste coque com as pontas do cabelo aparecendo, como se tivesse preso com uma piranha mesmo. O processo é praticamente o mesmo do primeiro penteado, só que, dessa vez, Arthur Lordelo não usa tanto spray e prefere pentear os fios com um pente largo ou com os próprios dedos.
“Na hora de fazer o coque, ao invés de prender a ponta e sumir com ela, eu a deixo para cima e prendo com grampo, dando uma textura bagunçadinha”, aconselha. Para dar acabamento, ele usa uma pasta modeladora ou um spray de beach waves.
Qual desses penteados da Maisa você faria para ir a uma formatura?