Emily Ratajkowski foi convidada pela Harper’s Bazaar americana para escrever um texto na edição de setembro da publicação (a mais importante do ano para muitos veículos). A modelo e atriz falou sobre como a sexualidade feminina é tratada pela sociedade, ainda bastante misógina, e aproveitou o tema para posar para a publicação de lingerie, exibindo os pelos em suas axilas.
Em seu ensaio, Emily questiona por que as pessoas insistem, nos dias de hoje, em separar o que é inteligente e sério do que é sexy. “Culturalmente, temos medo das mulheres em geral, mas também, mais especificamente, do poder inato que a sexualidade feminina possui”, afirmou. Segundo ela, é triste ver que o mundo ainda acredita na ideia de que a mulher perde algo quando ostenta e abraça sua sexualidade.
“Me sinto poderosa quando me sinto eu mesma, e às vezes me sentir eu mesma significa usar uma minissaia. Às vezes significa usar um capuz gigante. Às vezes me sinto particularmente forte e livre quando não uso sutiã por baixo de um top”, continuou.
Emily explica que decidir se depilar ou não é algo que só cabe a ela. “Para mim, os pelos no corpo são mais uma oportunidade das mulheres exercitarem sua capacidade de escolher – uma escolha baseada em como querem se sentir”, comentou.
“Normalmente gosto de me depilar, mas às vezes deixar os pelos do meu corpo crescerem é o que faz com que me sinta sexy. Não há resposta certa, nenhuma opção que me faça mais ou menos feminista”, completou. Para a modelo, a identidade e a sexualidade de uma pessoa dependem apenas… dela!
O que você acha?