Assim como o body positivity, o movimento skin positivity, que tem o intuito de fazer com que as pessoas se sintam bem com sua pele, está crescendo cada vez mais. Diversas garotas estão compartilhando mensagens sobre autoestima e aceitação junto com fotos de suas espinhas, cicatrizes e manchas. Pensando nisso, uma marca inglesa de roupas decidiu criar uma campanha que promove a representatividade de pele.
A Missguided já é conhecida por tentar quebrar os padrões de beleza e trazer mais diversidade em suas coleções. Em 2017, por exemplo, parou de usar Photoshop nas estrias das modelos e, no começo deste ano, criou manequins com estrias, sardas e vitiligo. Agora, a marca lançou a campanha #InYourOwnSkin (em português, na sua própria pele), com garotas que não costumamos ver nos anúncios de moda e beleza – pelo menos até agora.
A #InYourOwnSkin apresenta seis mulheres com diferentes características na pele, como marcas de nascença, sardas, cicatrizes e albinismo, mostrando que beleza não tem padrão.
Muito mais do que estrelar a campanha, elas puderam contar suas histórias e representar mulheres que não costumam se ver refletidas nesse tipo de campanha. “Tenho orgulho de poder mostrar meu corpo quando quero e a meu modo”, afirmou a modelo Isabella Fernandes.
Uma delas, inclusive, é a modelo brasileira Mariana Mendes, amiga do Whindersson Nunes e da Luísa Sonza. Ela tem uma mancha de nascença no centro do rosto. “Eu fico tão feliz em ver que hoje nós temos marcas de roupas que apoiam o movimento da aceitação, que dão espaço para modelos que estão fora do padrão imposto pela mídia”, escreveu em seu Instagram.
E aí, o que achou da campanha?