Continua após publicidade

Marca inglesa cria campanha que celebra skin positivity com brasileira

Modelos com manchas, marcas de nascença e sardas fazem parte da campanha #InYourOwnSkin, da Missguided

Por Da Redação 20 Maio 2018, 11h10

Assim como o body positivity, o movimento skin positivity, que tem o intuito de fazer com que as pessoas se sintam bem com sua pele, está crescendo cada vez mais. Diversas garotas estão compartilhando mensagens sobre autoestima e aceitação junto com fotos de suas espinhas, cicatrizes e manchas. Pensando nisso, uma marca inglesa de roupas decidiu criar uma campanha que promove a representatividade de pele.

View this post on Instagram

Meet the 6 women on a mission to challenge the world’s perception of beauty, and to inspire babes around the world to love themselves, for themselves. Discover the #inyourownskin campaign in our bio link ✨ #KEEPONBEINGYOU

A post shared by COMMITTED TO EMPOWERING ALL ⚡️ (@missguided) on

Missguided já é conhecida por tentar quebrar os padrões de beleza e trazer mais diversidade em suas coleções. Em 2017, por exemplo, parou de usar Photoshop nas estrias das modelos e, no começo deste ano, criou manequins com estrias, sardas e vitiligo. Agora, a marca lançou a campanha #InYourOwnSkin (em português, na sua própria pele), com garotas que não costumamos ver nos anúncios de moda e beleza – pelo menos até agora.

A #InYourOwnSkin apresenta seis mulheres com diferentes características na pele, como marcas de nascença, sardas, cicatrizes e albinismo, mostrando que beleza não tem padrão.

View this post on Instagram

Celebrate being #inyourownskin ✨ As part of our #KEEPONBEINGYOU movement, we teamed up with a group of babes celebrating what the industry perceived as “flaws”. Because f*ck perfection, it doesn’t exist. Link in bio to discover the campaign.

A post shared by COMMITTED TO EMPOWERING ALL ⚡️ (@missguided) on

Continua após a publicidade

Muito mais do que estrelar a campanha, elas puderam contar suas histórias e representar mulheres que não costumam se ver refletidas nesse tipo de campanha. “Tenho orgulho de poder mostrar meu corpo quando quero e a meu modo”, afirmou a modelo Isabella Fernandes.

View this post on Instagram

“I’m proud that I’m able to show my body when I want to and on my terms.” Head over to Insta Stories to get to know @fauxnandes. #inyourownskin #KEEPONBEINGYOU

A post shared by COMMITTED TO EMPOWERING ALL ⚡️ (@missguided) on

Uma delas, inclusive, é a modelo brasileira Mariana Mendes, amiga do Whindersson Nunes e da Luísa Sonza. Ela tem uma mancha de nascença no centro do rosto. “Eu fico tão feliz em ver que hoje nós temos marcas de roupas que apoiam o movimento da aceitação, que dão espaço para modelos que estão fora do padrão imposto pela mídia”, escreveu em seu Instagram. 

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Campanha #inyourownskin Para @missguided Photo @zoemcconnell

A post shared by Mariana Mendes (@marianamendes.m) on

E aí, o que achou da campanha? 

Publicidade

Marca inglesa cria campanha que celebra skin positivity com brasileira
Beleza
Marca inglesa cria campanha que celebra skin positivity com brasileira
Modelos com manchas, marcas de nascença e sardas fazem parte da campanha #InYourOwnSkin, da Missguided

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.