Continua após publicidade

Marca de make americana usa modelo com acne em anúncio e causa polêmica

Ativista do skin positivity, Em Ford teve sua imagem associada a uma visão negativa sobre as cicatrizes de espinhas - e se manifestou

Por Da Redação Atualizado em 2 ago 2018, 18h11 - Publicado em 2 ago 2018, 17h47

Já faz um tempo que tem surgido nas redes sociais perfis de garotas que buscam mostrar uma visão positiva sobre a acne, a fim de fazer com que as pessoas se sintam melhor em relação à própria pele. A inglesa Em Ford é uma delas. Recentemente, porém, ela esteve envolvida em uma polêmica. Acontece que a marca de maquiagem Huda Beauty usou uma foto sua para promover um discurso totalmente contrário ao que ela tenta passar aos seus seguidores. 

em-ford-espinhas-acne
Em Ford busca transmitir uma visão positiva em relação à acne através das redes sociais Instagram/Reprodução

Em Ford ficou conhecida depois de publicar um vídeo com os comentários negativos que recebia nas selfies em que estava sem maquiagem e com espinhas aparentes. Desde então, ela tenta ensinar as pessoas como é importante encarar a acne como algo normal – ela não precisa acabar com a autoestima de ninguém. Nesta semana, no entanto, a marca da blogueira de beleza Huda Kattan usou uma foto da youtuber para ilustrar um conteúdo que mostrava como se livrar das cicatrizes de espinhas. E a Em não gostou nem um pouco disso!

Em um post do Facebook, a marca compartilhou o link de uma matéria acompanhado de uma foto de Em sem make. A legenda? “A única coisa pior do que espinhas são as pequenas cicatrizes deixadas por elas”. No Insta Stories, a youtuber explicou que o fato de utilizarem sua imagem para promover algo que faz com que as pessoas sintam vergonha da sua pele a incomodou muito – e que é esse tipo de discurso que causa problemas de autoestima em mulheres.

huda-beauty-espinhas-acne
Publicação associou a foto de Em a uma visão negativa em relação às cicatrizes de espinhas Instagram/Reprodução
Continua após a publicidade

“Querida @HudaBeauty, queria agradecer por usar minhas imagens #skinpositivity para dizer ao mundo que meu rosto cheio de cicatrizes é pior do que as espinhas”, escreveu. E continuou: “Manchetes como essa são a razão pela qual recebo milhares de e-mails diariamente de mulheres de todo o mundo. Algumas pessoas se sentem tão envergonhadas por sua pele que isso afeta todos os aspectos de suas vidas. Muitas delas nem poderiam sequer sonhar em se divertir nas férias sem aplicar uma base de alta cobertura. Você quer fazer parte do problema? Ou parte da solução?”

Não demorou para a marca apagar o post e Huda usou o Insta Stories para se desculpar. Ela reconheceu o erro e disse sentir muito pelos indivíduos que atingiu. Aproveitou ainda para manifestar sua admiração por Em e pela mensagem que ela busca transmitir.

https://www.instagram.com/p/Bl2aIOgBS59/?taken-by=hudabeautyfan_india

Continua após a publicidade

Mais tarde, Em também contou aos seguidores que Huda havia entrado em contato com ela por e-mail para pedir desculpas, e que ela aceitou. A youtuber ainda ressaltou que não guardava nenhuma mágoa em relação ao que aconteceu.  

huda-beauty-espinhas-acne-1
Huda enviou um e-mail para pedir desculpas diretamente à Em Ford Instagram/Reprodução

E aí, o que achou dessa polêmica? 

Publicidade

Marca de make americana usa modelo com acne em anúncio e causa polêmica
Beleza
Marca de make americana usa modelo com acne em anúncio e causa polêmica
Ativista do skin positivity, Em Ford teve sua imagem associada a uma visão negativa sobre as cicatrizes de espinhas - e se manifestou

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.