Marca de beleza se desculpa após fazer piada com celulite em propaganda
O anúncio circulou no Reino Unido e incomodou a atriz Jammeela Jamil

A Avon, uma das marcas de beleza mais famosas do mundo, se envolveu em uma polêmica. A marca foi acusada pela atriz e apresentadora Jameela Jamil (da série The Good Place) de fazer piada com celulite em uma propaganda que circulou no Reino Unido.
O anúncio é de um produto que promete diminuir as celulites. O problema está na foto de divulgação, que é acompanhada da frase: “Covinhas são fofas no seu rosto (e não nas suas coxas)”.
Jameela não gostou nada do que viu e, no Twitter, mandou um recado para a Avon: “E, no entanto, TODOS têm covinhas nas coxas, eu tenho, você tem, e os PALHAÇOS da @Avon_UK certamente têm. Parem de envergonhar as mulheres quanto a idade, gravidade e celulite. São coisas inevitáveis e completamente normais. Nos fazer temê-las e tentar ‘consertá-las’ é nos preparar para o fracasso”.
https://twitter.com/jameelajamil/status/1086671811796848641
Após a repercussão do post, que já conta com quase 70 mil curtidas, a marca concordou com a atriz e se desculpou, garantindo que eles estavam retirando a propaganda de circulação: “Apoiamos plenamente nossa comunidade em amar seus corpos e se sentir confiantes em sua própria pele”, afirmaram.
Hi Jameela, we completely understand where you’re coming from. We realize that we missed the mark with this messaging. We have removed this messaging from all future marketing materials. We fully support our community in loving their bodies and feel confident in their own skin.
— Avon North America (@AvonInsider) January 19, 2019
O que você achou?