Marca de beleza dos EUA não usará mais Photoshop em campanhas

A mudança se deu por conta da preocupação com a saúde mental dos jovens - e com a busca pela "perfeição"

Por Da Redação Atualizado em 18 jan 2018, 11h40 - Publicado em 18 jan 2018, 11h40
Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018
Divulgação/CAPRICHO

Imagens com tratamento digital como Photoshop são comuns em anúncios de muitas marcas. Consequentemente, é normal vermos propagandas com modelos e artistas com a pele, o cabelo e o corpo “impecáveis” – e, vamos combinar, irreais. O resultado, muitas vezes, é a busca por um padrão de beleza inalcançável. Pensando nisso, a rede de farmácias americana CVS resolveu não usar mais imagens de beleza tratadas. 

marca-photoshop-campanha
Comparação da imagem com e sem tratamento digital CVS/Reprodução

A ação faz parte do compromisso de usar mais fotos originais e eliminar as versões digitalmente tratadas de todas as lojas até 2020. Helena Foulkes, presidente da rede, explicou que, como mulher à frente de uma marca que tem as mulheres como público principal, é sua responsabilidade – e de toda a empresa – pensar sobre as mensagens que estão sendo enviadas para as clientes.

A divulgação de corpos irreais gera efeitos negativos na saúde mental, principalmente de pessoas mais jovens, e eles pretendem ir contra isso. “Esperamos que o esforço incentive a transparência para que a beleza seja algo que faça as mulheres se sentirem bem, e não terem a sensação de que nunca são boas o suficiente”.

Continua após a publicidade

Eles se comprometeram a não alterar mais proporções, pele, cor dos olhos e características individuais, como rugas e manchas. Além disso, todas as imagens que seguem esse novo padrão terão uma marca d’água específica, a Beauty Mark (marca da beleza). Mas a intenção não é limitar a iniciativa só à CVS e sim tentar expandir para marcas que são parceiras da rede por meio de projetos conjuntos. 

marca-d'água-
Marca d’água que estará nas imagens não tratadas CVS/Reprodução

Que outras empresas sigam este exemplo, né? 

Publicidade

Marca de beleza dos EUA não usará mais Photoshop em campanhas
Beleza
Marca de beleza dos EUA não usará mais Photoshop em campanhas
A mudança se deu por conta da preocupação com a saúde mental dos jovens - e com a busca pela "perfeição"

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.