Quando o assunto é transição capilar, paciência é uma das palavras-chave – quem já passou ou está passando pelo processo sabe disso. Maisa Silva está fazendo a sua há um tempo e sempre que pode compartilha a experiência com seus seguidores. No Twitter, a apresentadora mostrou seu cabelo natural recentemente e contou um pouco mais sobre as dificuldades que enfrentou no início respondendo algumas perguntas dos fãs.
Todo dia alguém me manda aqui "Vc desistiu da transição capilar??"
Tá aqui a resposta pic.twitter.com/Z4e4fQ5pWv— +a (@maisa) October 2, 2019
Depois que a jovem publicou as imagens de seus fios ondulados, na última quarta-feira (2/10), uma pessoa quis saber quando ela teve certeza de que realmente queria passar pela transição. Maisa, então, foi sincera: “Cada vez que minha cabeça ardia com química kkkkk. Eu não aguentava mais fazer de 3 em 3 meses, aí comecei a fazer de 4 em 4, depois fiz uma que é sem formol e depois parei”, relembrou.
Cada vez q minha cabeça ardia c química kkkkk, eu não aguentava mais fazer de 3 em 3 meses, aí comecei a fazer de 4 em 4, depois fiz uma q é sem formol e depois parei https://t.co/bxhAo0yh4O
— +a (@maisa) October 2, 2019
Ela explicou que tudo começou durante as gravações de Carrossel. Como Valéria, sua personagem, tinha cabelo liso, Maisa preferiu fazer um alisamento mais duradouro. “Eu optei por fazer a progressiva pra não ficar escovando e passando chapinha no meu cabelo todo dia. Acabei gostando e fiquei uns 6 anos nessa”, disse.
Pq eu fui fazer a Valéria em carrossel, e como a personagem teria cabelo liso, eu optei por isso pra n ficarem escovando/chapando meu cabelo todo dia. Acabei gostando e fiquei uns 6 anos nessa kkkkkkk https://t.co/983sXmestq
— +a (@maisa) October 2, 2019
A apresentadora também falou sobre seu big chop, o corte para eliminar a parte dos fios que estão com química. Sua mudança, porém, foi menos radical que a de muitas garotas. “Ele [o cabelo] era abaixo da cintura e eu cortei no ombro quando fui pro intercâmbio”, afirmou.
Eu meio q "ja fiz" eu cortei pra começar a transição, ele era abaixo da cintura e eu cortei no ombro quando fui pro intercâmbio https://t.co/2Dt1fln6s6
— +a (@maisa) October 2, 2019
A decisão, no fim, ainda a ajudou a lidar com questões relacionadas a autoestima e autoaceitação. Para completar, uma pessoa compartilhou uma imagem de Maisa criança, com seus cachos naturais, e ela retuitou a foto. Awnn!
Sim, me ajudou em outras inseguranças https://t.co/cQILVkInLP
— +a (@maisa) October 2, 2019
Sim! Meu cabelo natural https://t.co/AxV9SzW1wF
— +a (@maisa) October 2, 2019
Que linda, né? Mal podemos esperar para ver os cachinhos de volta! <3