Hoje em dia, é bem grande o número de garotas que param com o alisamento e passam pela transição capilar. Durante o tempo em que os fios naturais crescem e a química vai embora, muitas são as lições aprendidas – quem viveu isso, sabe, né? Maisa Silva está encarando o processo há alguns meses e, em sua visita à Casa de Praia Gillette Venus nesta sexta-feira (15/2), falou com a CAPRICHO sobre o assunto.
Logo de cara, Maisa lembrou de um ponto primordial. Ter paciência! Afinal, o cabelo não cresce do dia para a noite. E é aí que ela aposta em alguns truques. “Uma dica boa que eu aprendi com outras meninas é a seguinte: usar muita presilha, faixa, tiara, qualquer coisa, e prender. Porque, às vezes, você está com três texturas diferentes e não quer usar [os fios] desse jeito”, disse. Ou seja, se jogue nos acessórios!
Os cuidados, claro, também fazem bastante diferença. “É legal hidratar muito o cabelo”, comentou. Atualmente, existem produtos que agem em poucos minutos – então fica mais fácil! E não acabou! “Se você estiver naquela parte final da transição, não deve pentear o cabelo seco. Vai acabar com a definição”.
Para completar, Maisa mencionou uma lição muito importante. “Aprendi a amar meu cabelo, a respeitar o tempo de cada crescimento, porque atrás já está quase tudo [natural] e, na frente, ainda não”. <3 Estamos loucas para ver o look!
A Casa de Praia Gillette Venus é aberta ao público e as atividades são gratuitas. Veja a programação completa no site do evento.
Quando: de 15 a 17 de fevereiro de 2019 (das 10h às 20h)
Onde: Nacional Club – Rua Angatuba, 703 – Pacaembu – São Paulo (SP)
Como chegar: a marca oferece transfer gratuito (ida e volta) todos os dias, a partir das 9h30, na Rua da Consolação, 2336