Maisa mostra retrospectiva completa da transição capilar: “Uma hora vai”
A apresentadora contou que já são 2 anos desde que parou de usar química nos fios


Maisa Silva é daquelas famosas que adora compartilhar sua rotina, vivências, medos e inseguranças nas redes sociais – e a gente ama acompanhar de pertinho e se sentir ainda mais íntima dessa fada! Desta vez, a apresentadora fez uma thread no Twitter contando todos os detalhes da sua transição capilar, que já dura cerca de 2 anos.
E vamos de cabelo úmido na transição né kkklkkk pic.twitter.com/WkigvsnkAB
— +a (@maisa) March 31, 2020
Apesar de ter parado de fazer progressiva há muito tempo, por conta dos compromissos profissionais, Maisa ainda usa bastante escova, chapinha e babyliss (além das colorações feitas para alguns papéis). Ela acredita que esse seja o motivo de seus cachos não terem voltado 100%. “Durante esse tempo, eu segui na transição (sem alisar o cabelo com produtos químicos), hidratando e cuidando. Infelizmente é difícil eu poder usar ele natural todos os dias, por conta dos meus trabalhos, acredito que uma hora vai”, afirmou.
Pras pessoas q tão curiosas:
Parei de fazer progressiva no cabelo inteiro em fevereiro de 2018, e fiz na franja pela ultima vez em junho de 2018, no dia em que eu cortei curtinho.
As 2 primeiras fotos são antes de cortar. pic.twitter.com/UiSBpnhiEf— +a (@maisa) March 31, 2020
Em agosto cortei de novo e desde então eu nunca mais retoquei o loiro (pra deixar o cabelo respirar por um tempo pq é agressivo) e continuei cortando as pontinhas sempre q dava.
Em dezembro do ano passado eu tonalizei meu cabelo pra um tom mais acobreado (pra fazer outro filme)+ pic.twitter.com/Wb3nk1N1LW— +a (@maisa) March 31, 2020
Por último, uma foto da maisa baby com seu cabelo natural, e uma da maisa com cabelo longo, com progressiva e sem pintar. pic.twitter.com/RraJzfAjWo
— +a (@maisa) March 31, 2020
A apresentadora recebeu muito apoio dos seguidores, principalmente das meninas que a têm como inspiração. Se você curte o assunto e quer acompanhar outras famosas que estão passando ou já passaram pelo mesmo que você, aqui vão algumas dicas: Ludmilla, Brunna Gonçalves, Mel Maia, IZA, Kéfera… Esses são só alguns exemplos que podem te deixar ainda mais confiante para enfrentar esse momento.
A gente sabe que o processo mexe com a autoestima, sobretudo naquela fase em que os fios parecem não estar nem cacheados, nem lisos. A transição é um processo de autoaceitação, por isso, tempo e paciência são fundamentais. O mais importante é tentar fazer as pazes com seu cabelo e dar uma chance para conhecê-lo. Os dias de bad hair day existem, normal, mas eles passam!
O importante é ser forte e tentar encontrar formas de deixar esse momento o mais leve possível – sem cobranças! <3