Garota transforma estrias e menstruação em obras de arte
Cinta Tort Cartró quer que as mulheres se orgulhem de tudo aquilo que a sociedade diz que elas precisam esconder em seus corpos
Por Da Redação
Atualizado em 21 mar 2018, 18h39 - Publicado em 21 jul 2017, 15h55
Pense em quantos assuntos relacionados ao corpo feminino ainda hoje são tratados como tabu ou vistos como “imperfeições”. A lista, reflexo do machismo e da misoginia da sociedade, é gigante, né? Baseada nisso, a espanhola Cinta Tort Cartró transformou esses temas em obras de arte. Em um de seus trabalhos mais recentes, ela resolveu mostrar a beleza de seu corpo pintando suas estrias com tintas coloridas.
“Mais amor próprio e menos pressão estética”, escreveu ao postar a imagem acima nas redes. A garota, que tem 21 anos, compartilha várias imagens incríveis no Instagram @zinteta.
Seu objetivo é que as mulheres sintam orgulho das coisas que a sociedade ainda hoje exige que elas escondam em seus corpos. “As estrias são parte da nossa essência, nossos momentos, de nossas vidas, de nossas histórias e da gente. (…) Observá-las é terapêutico”, comentou.
“Querer-se é um ato revolucionário”, a artista sempre faz questão de ressaltar.
Outro tema recorrente no trabalho de Cinta é a menstruação. Usando tintas coloridas e partículas de glitter, ela pinta roupas íntimas e corpos femininos como uma forma de celebração.