Está a fim de fazer uma mudança e apostar em um visual clássico e elegante? O corte do momento que une essas duas qualidades é o french bob, caracterizado pelos fios curtos na altura do queixo e franja reta na altura ou acima das sobrancelhas.
Conversamos com duas especialistas, as cabeleireiras Gabriella Carvalho e Gue Oliveira, para entender as variações desse estilo de cabelo que é uma grande aposta para 2022.
“A base do corte alterna entre repicada, levemente desfiada e bem reta”, explica Gue Oliveira, que garante que o french bob funciona em todos os tipos de cabelo, do liso ao crespo, pois a grande sacada dessa tendência é fazer com que o resultado emoldure o rosto, dando-lhe uma forma triangular. Além disso, a hair stylist Gabriella Carvalho explica que o corte pode ser feito em camadas, uma opção incrível para cabelos cacheados, uma vez que destaca ainda mais a definição dos cachos.
Após lavar o cabelo, você pode fazer a finalização dos fios de acordo com a sua preferência. Para as lisas, vale secar e aplicar um reparador de pontas, óleo de argan ou mesmo um leave-in que dá mais textura às madeixas. Já as curvaturas de 2A a 4C pedem um ativador de cachos para modelar as curvas. Se quiser um look mais elaborado, para um evento especial, por exemplo, Gue Oliveira recomenda investir na finalização com babyliss ou difusor para uma texturização caprichada.
O french bob surfa na onda das referências nostálgicas que estão em alta neste período, uma vez que tem uma silhueta retrô que se assemelha à estética de décadas como a de 1920. Gabriella Carvalho ressalta que, além disso, o corte é fresco, versátil, prático e confortável, aspectos que se valorizaram ainda mais durante estes anos de pandemia de Covid-19.
Ficou interessada nesse corte? Veja mais algumas fotos dele para você se inspirar e, quem sabe, levar de referência para o seu cabeleireiro!
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
E aí, você arriscaria um french bob no seu cabelo?
Quem deu as informações: Gabriella Carvalho, cabeleireira do salão Gaby Hair; Gue Oliveira, cabeleireira do Gue Art Concept