Se você está por dentro das tendências de maquiagem, já sabe que o blush é o grande protagonista dos visuais. Bochechas marcadas e rosadas viraram trend nas redes com o blush blindness e dominaram as makes de grandes desfiles de moda. Seja em tons corais ou cor-de-rosa, não dá pra negar: o produto é o queridinho do momento.
Hoje, o blush virou um passo essencial na maquiagem e ganhou até outras funções. Para além das bochechas, é um truque multifuncional, dando cor para os olhos e até para os lábios, tudo só depende do tipo de produto que você escolher. Com as opções de blush cremoso, líquido e em pó, para saber qual funciona melhor para você e suas necessidades, é preciso conhecer as diferenças de cada um e nós estamos aqui para te ajudar!
TUDO SOBRE CADA TIPO DE BLUSH
Blush em pó
Quando pensamos em blush, o formato em pó é o que vem primeiro à cabeça por ser o mais tradicional e comum por muito tempo. O blush em pó é perfeito para quem busca um produto de longa duração na pele, pode vir por cima de um blush cremoso para selar o produto, mas funciona bem sozinho também. Você vai precisar de um pincel para te ajudar a aplicar o produto na pele.
Se você tem um evento como uma festa ou festival, é nesse tipo de blush que você precisa apostar. Ainda assim, escolha o que deixe o melhor aspecto na sua pele, afinal, não é sempre que ele vai entregar um efeito natural.
Blush cremoso
O formato mais queridinho do momento, o blush cremoso bombou por ser um produto multifuncional. Pela textura, e por ser super fácil de aplicar, você pode usá-lo nos olhos como sombra e até nos lábios como batom. Com essa ideia, muitas marcas investiram em embalagens com diferentes formatos, os estojinhos tradicionais, os sticks (que fazem o maior sucesso) e até paletas.
O blush cremoso tem a característica de ser mais prático, já que você pode aplicá-lo com um pincel, mas também com os próprios dedos ou com uma esponjinha de maquiagem. Por isso, é a opção para quem busca uma maquiagem mais natural, afinal, ele tem um acabamento molhado.
Blush líquido
Por fim, o blush líquido é quase uma mistura dos outros dois tipos. Depois de viralizar com o lançamento da Rare Beauty, marca da Selena Gomez, ele virou o favorito de muita gente. Perfeito para quem busca um acabamento mais natural e com uma maior duração, como se fosse um intermediário entre o cremoso e o em pó.
No entanto, por ser líquido, ele pode manchar um pouco a pele dependendo do produto, por isso é indicado usar um pincel ou uma esponjinha para espalhar, viu?
E aí, já sabe qual tipo de blush é o seu preferido?