Um novo ano chegou, e nós já estamos de olho nas tendências de moda e beleza que vão dominar os próximos doze meses. Desta vez, conversamos com os hairstylists Dennis Sloboda e William Anselmo para entender quais cores e cortes de cabelo devem ganhar força em 2023 e, quem sabe, você não se inspira a mudar o visual, né? Vem ficar por dentro de tudo!
Cortes
William Anselmo, Icon da marca Sebastian Professional, aposta em três principais cortes de cabelo para este ano: wolf cut, bob cat e pixie cut, porque são versáteis, modernos e fáceis de finalizar em casa. O wolf cut, por exemplo, funciona para fios médios e longos e tem camadas bem definidas, desconectadas e com pontas desfiadas, trazendo textura e movimento. Ainda costuma vir com uma franja, que pode ser na altura do nariz ou acima das sobrancelhas. A atriz Jenna Ortega, de Wandinha, recentemente aderiu a esse look!
Ver essa foto no InstagramContinua após a publicidade
O bob cat, por sua vez, é uma excelente pedida para quem gosta de cabelos médios a curtos. Em comparação ao bob tradicional, ele tem mechas desfiadas, com camadas mais próximas, e pode entregar uma estética descontraída e contemporânea.
Ver essa foto no Instagram
Já o pixie é um queridinho que voltou a conquistar as celebridades nos últimos tempos. Ele deixa o pescoço aparente, alongando mais o rosto, e pode ser feito terminando na nuca, todo desfiado para frente ou para o lado. Superprático para arrumar no dia a dia!
Segundo o cabeleireiro Dennis Sloboda, as franjas, como a Bardot, ou curtain bangs, continuam em alta, assim como as versões curtinhas do famoso bob, que nunca saem de moda. Considerando a onda da volta ao natural, para as onduladas, cacheadas e crespas, as camadas são a melhor dica para valorizar a curvatura dos fios – investir no shaggy hair, que tem inspiração nos anos 1970, é uma boa, viu? Ele traz um desenho para a silhueta, com pontas desconectadas e não tão certinhas.
Para os cabelos crespos, William Anselmo conta que o formato triangular será uma tendência para fugir do arredondado. Aí, o profissional não deve molhar os fios, mas cortá-los secos e moldar com a tesoura, porque, como as curvaturas do tipo 4 lidam com o fator encolhimento, dessa forma há um controle maior sobre o desenho.
Cores
Quando o assunto são cores, o hairstylist da Sebastian aponta dois tons de loiro: o milk blonde e o surf blonde. Com uma descoloração global, o milk blonde é um intermediário entre o fundo dourado e o frio, um loiro leitoso que pode ser feito desde a raiz ou deixando dois dedos da raiz natural. O surf blonde entra em uma vibe mais praia e tem tudo a ver com o verão, tendo fios mais claros se unindo a mais escuros. Pode ser feito de forma mais divertida e até a mão livre.
Dennis Sloboda ressalta que os clareamentos naturais vão continuar bombando, a exemplo dos castanhos iluminados e loiros de fundo dourado com aspecto de “queimado de sol”. Já os tons frios e perolados viram queridinhos de quem já tem mechas naturalmente loiras para valorizá-las ainda mais.
Quem deu as informações: Dennis Sloboda, cabeleireiro; William Anselmo, hairstylist e Icon da Sebastian