Em 2015, Lia Jiang sobreviveu a uma explosão que ocorreu no parque aquático Formosa Fun Coast, em Taiwan. Tudo começou com um incêndio provocado por um pó inflamável, jogado em uma festa, que atingiu um fio elétrico. Além de 15 mortos, muitas pessoas que estavam com o pó no corpo sofreram queimaduras. Lia teve 91% do seu corpo queimado.
Ao longo de três anos, ela passou por 21 cirurgias para diminuir os danos causados pelo incêndio. Atualmente, busca inspirar, através das redes sociais, outras garotas que passaram por uma situação semelhante a se sentirem bem em seus próprios corpos. Também foi por isso que aceitou participar de um ensaio fotográfico que mostrasse todas as suas cicatrizes.
Nas imagens, Lia aparece nua e usa apenas um acessório que imita asas coloridas. O responsável pelo ensaio, o fotógrafo Devin Tai, afirmou em entrevista ao BuzzFeed News que seu objetivo era mostrar que a fotografia não se limita a indivíduos e coisas que a sociedade considera “bonitas”. “Podemos usá-la para ajudar as pessoas a encontrar seu futuro”, disse.
Jiang confessou que, no começo, estava nervosa, mas ficou animada com a ideia de exaltar suas cicatrizes, além de passar uma mensagem importante: “Espero poder mostrar a todos através dessas fotos que, embora minha pele esteja coberta de cicatrizes, ainda posso ser confiante e transmitir uma ideia diferente de beleza”.
Conta pra gente o que você achou!