Nos últimos dias, os fãs de BLACKPINK se uniram para defender uma das integrantes do grupo. De acordo com o site Allkpop, o fandom se irritou depois de um site de notícia sul-coreano dizer que Jennie estava gorda por aparecer em uma foto com as bochechas mais aparentes.
Não é de hoje que vemos notícias relacionadas à forte pressão estética asiática, que prega um corpo muito magro como padrão de beleza. Na publicação, a profissional questionava se Jennie não teria ganhado muito peso nos últimos meses. “Fãs de BLACKPINK estão preocupados com a mais recente foto da cantora em 2021”, continuava a manchete que trazia uma das últimas postagens do Instagram da cantora.
Os fãs questionarAm a atitude do veículo e saíram em defesa de Jennie. “Ela parece bem, e quem se importa se ela ganha peso?”, perguntou um seguidor. “O que esse repórter está dizendo? Jennie não é gorda, ela continua magra como sempre”, afirmou outro. “Querem que as celebridades sejam mais magras do que já são?”, finalizou um fã-clube.
Perceber como o ganho de peso é tratado de forma negativa – não só pela reportagem, mas pela sociedade no geral – mostra como ainda temos um longo caminho para percorrer na desconstrução de padrões. Comentar sobre o corpo do outro pode ser muito irresponsável se sua opinião não foi solicitada. Esse tipo de mensagem pode afetar o psicológico de quem lê, incentivando crises de ansiedade, insegurança e até transtornos alimentares.
Cuide de você e de quem está ao seu redor. Se precisar, busque ajuda de um profissional ou um adulto de confiança! <3