As belezas diferentonas que se destacaram na semana de alta-costura
Maquiagens inusitadas e cabelos esculturais marcaram os desfiles da temporada de outono-inverno 2024-2025 em Paris
s desfiles da temporada de outono-inverno 2024-2025 da semana de alta-costura aconteceram entre 24 e 27 de junho, em Paris, com desfiles de grifes como Giambattista Valli, Chanel, Dior e Jean Paul Gaultier. Além de looks incríveis e extremamente trabalhados que podem ser considerados obras de arte, a gente ficou de olho nos cabelos e maquiagens diferentões que foram um show a parte. Vem dar uma olhada nas belezas que roubaram a cena nas passarelas!
As belezas que se destacaram na semana de alta-costura de outono-inverno 2024-2025
Giambattista Valli
Inspirado pela obra renascentista A Primavera, do pintor italiano Botticelli, e pelo estilo de pintura Mughal, típico da Índia e do sul da Ásia, Giambattista Valli criou seu próprio jardim, e as flores foram parar até em aplicações de pétalas naturais na pele, sem contar as modelos que vieram com rostos coloridos, em tons de azul e lilás.
Já no cabelo, o hairstylist Pier Paolo Lai trouxe ondas esculturais que fez com o auxílio de um babyliss superfino, conforme passo a passo em vídeo publicado no Instagram.
Thom Browne
A beleza de Thom Browne contribuiu para incrementar a atmosfera etérea criada pelos looks que desconstruíram a alfaiataria tradicional e trouxeram referências da moda esportiva, considerando o contexto das Olimpíadas de Paris 2024, que chegam no final de julho. Isamaya Beauty assinou a maquiagem, que trouxe sombra e cílios brancos em alguns modelos. No cabelo, uma peça que foi desenvolvida por Eugene Souleiman.
Chanel
O iluminado natural com um blush leve e rosa definiu a pele do desfile da Chanel, mas o que chamou a atenção mesmo foi o cabelo preso em um rabo de cavalo baixo adornado por um maxi laço. Já queremos reproduzir o penteado em casa!
Elie Saab
Fugindo da estética clean girl, tivemos olhos dramáticos na passarela de Elie Saab, que desenhou a coleção inspirada na arte russa chamada Khokhloma. O lápis preto ou marrom vieram levemente esfumados tanto nas pálpebras como abaixo dos cílios inferiores, sendo acompanhado por um cabelo preso em coque baixo, mas não totalmente esticado.
Viktor & Rolf
Para seguir a linha extravagante dos ombros extremamente estruturados na coleção de Viktor & Rolf, o cabelo, assinado por Olivier Schawalder, veio partido na lateral com uma mecha ‘suspensa’ e franjinha.
Jean Paul Gaultier
O delineado preto com um supergatinho se destacou na maquiagem da Jean Paul Gaultier; o traço, no entanto, não veio extremamente arqueado, mas um pouco mais reto, ganhando evidência com o cabelo para trás.
Iris Van Herpen
Iris Van Herpen transformou seu desfile em uma mostra de arte ao exibir as modelos penduradas em quadros, formando uma espécie de exposição. A proposta teatral não só apareceu nos looks como também na beleza, que envolveu diferentes cabelos esculturais e maquiagens com pele iluminada e até aplicações de pérolas pelo rosto.
Qual das belezas dessa temporada de alta-costura mais te chamou a atenção?