Continua após publicidade

Água com gás na pele? Ideia pode ser a nova promessa do skincare!

Entenda qual seria o segredo dela!

Por Izabel Gimenez Atualizado em 24 set 2019, 18h52 - Publicado em 22 set 2019, 10h01

K-Beauty e J-Beauty. Estão aí dois termos que a gente ouve muito quando o assunto é skincare, certo? Agora, uma nova ideia de cuidados com a pele, que já é sucesso entre as garotas coreanas e japonesas, promete bombar por aqui também: usar água com gás (sim estas de garrafinha) para lavar o rosto!

GIPHY/Reprodução

O ritual é simples: basta colocar o líquido em um recipiente, acrescentar um pouquinho de água da torneira e ~tchibum~, mergulhar o rosto por um período de 10 a 15 segundos! Deixe as bolhas fazerem o trabalho delas. Em seguida, siga a rotina normal de limpeza – ah, vale até fazer aquele enxágue final com mais uma dose de água com gás.

De acordo com a dermatologista a Kavita Mariwalla, em entrevista ao The Cut, o produto funciona como uma espécie de esfoliante. “As bolhas ajudam a dissolver a sujeira das camadas superficiais da pele de uma maneira mais suave, sem machucar”, explica.

Ainda segundo a expert, o pH da água gaseificada é ácido, algo em torno de 5,5, que é próximo ao pH da pele. Por isso, o líquido tende a limpar sem provocar irritações nem deixar o rosto com aspecto ressecado, o pode acontecer com a água normal, que tem pH próximo de 7. 

Continua após a publicidade

E tem mais. A dermatologista Dendy Engelman, também entrevistada pelo The Cut, disse que o gás carbônico presente neste tipo de produto ajuda a aumentar a circulação sanguínea do rosto, trazendo mais oxigênio e nutrientes para a pele. Em outras palavras, ela fica com um glow mara e com um potencial de regeneração maior.

Segundo os especialistas, apostar no ritual uma ou duas vezes por semana já faz diferença.

Ficou com vontade de testar? 

Publicidade

Água com gás na pele? Ideia pode ser a nova promessa do skincare!
Beleza
Água com gás na pele? Ideia pode ser a nova promessa do skincare!
Entenda qual seria o segredo dela!

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.