m um charmoso estúdio do Ipiranga, bairro icônico da cidade de São Paulo, Camila Pudim, 28, chega tímida vestindo um suéter na cor “Rosa de Vergonha”, bem “combinandinho” com a nova linha de esmaltes da Colorama, inspirada nas emoções do filme Divertida Mente 2.
Taurina, há 11 anos ela produz conteúdo para a internet e, neste ano, viralizou com a trend “Asoka Makeup”. E não foi coisa pouca, viu? O vídeo em que ela impressiona com transições assertivas e monta a maquiagem aos poucos ao som San Sanana, em homenagem ao filme Asoka (2021), chegou a mais de 500 milhões de visualizações.
Com trends criadas do zero por ela, a goiana soma mais de 28 milhões de seguidores nas redes sociais e agora é capa da CAPRICHO em um momento muito especial.
“Eu nunca imaginei [ser capa da CAPRICHO]! Estou bem feliz! A energia está maravilhosa, eu estou me achando. Tem gente fazendo meu cabelo, minha unha. Normalmente sou eu que faço tudo. Obrigada CAPRICHO e Colorama”, enfatiza, com um sorriso largo.
Com um som pop dos anos 2000 na caixa de som, ela espia o trabalho da nail artist, Roberta Munis. A profissional nota a curiosidade da influenciadora e comenta sobre as inspirações para a criação das unhas para este momento único.
“A nova linha [da Colorama] me trouxe várias ideias criativas para as artes. Pensei em criar combinações por meio das emoções, sempre focando em cores opostas e complementares. Espera só para você ver o que a gente preparou para você”, brinca Roberta com Camila.
Pudim se empolga e declara o seu amor pela paleta de cores que será utilizada no ensaio. “Eu amo tudo que é colorido, principalmente para esmalte. Me identifiquei muito com a linha. Eu amei o brilhinho da tristeza porque dá para compor com outras cores, eu adoro fazer essas misturinhas. Tem várias cores, uma para cada mood, literalmente, representando cada emoção. Então tenho certeza que a galera vai adorar”, complementa.
Ela suspira ansiosa e brinca com as próprias emoções. Para ela, as mais poderosas são o Amarelo Radiante, da personagem Alegria, e o Vermelho Fúria, da Raiva.
“Por mais que as pessoas pensem que eu sou só alegria, eu também sou muito estressada no dia a dia. É muito compromisso, responsabilidade, então o meu ‘Vermelho Fúria’ está ali para pegar o controle a qualquer momento. E também um pouco de ansiedade, que está ali como coadjuvante”.
Na nova coleção da Colorama, todas as emoções da Riley – de Divertida Mente 2 – estão presentes. E, certamente, vocês, leitores de CAPRICHO, vão sentir também toda essa montanha-russa de sentimentos durante a vida.
Nova coleção Colorama
Baseada na psicologia das cores – estudo do comportamento humano em que é possível analisar o impacto que cada cor provoca nas pessoas – cada tonalidade foi selecionada para simbolizar os sentimentos e expressar as emoções, sempre de uma forma leve e divertida.
São elas: Amarelo Radiante (Alegria), Vermelho Fúria (Raiva), Medo na Medida Certa (Medo), Verdinho Enjoado (Nojinho), Chorando Purpurina (Tristeza), Verde de Inveja (Inveja), Rosa de Vergonha (Vergonha), Roxô Tédio (Tédio) e Laranja de Nervoso (Ansiedade).
Ah, e importante pontuar, viu? Todos os esmaltes Colorama são testados dermatologicamente, e, além disso, também são livres de 6 principais componentes mais alergênicos; eles possuem longa duração, cor e brilho intenso e secagem rápida.
Arte nas unhas
Roberta, artista e manicure há 12 anos, ama quando uma nova linha chega ao mercado, ainda mais com cores vibrantes e conectada às tendências do momento – como a de Divertida Mente 2.
Isso amplia as possibilidades de criação e combinação de estilos, desde a nail art mais simples, até a mais elaborada. “As pessoas geralmente nos procuram porque, como profissionais, podemos sugerir o que encaixa melhor para aquele formato de unha ou de mão.”
Podemos através das unhas expressar essa vontade de mudança, alterando o formato e a cor. As unhas inclusive podem nos conectar com pessoas que compartilham as mesmas ideias, o que gera conexão e identificação
Roberta Munis, nail artist
Uma capivara bem vaidosa
Pudim conta que as unhas fazem parte de todo o seu conceito estético para compor os conteúdos que faz para as suas capivarinhas – apelido muito fofo que deu a seus seguidores por ser completamente apaixonada por esse bichinho.
“A unha vem junto em todo processo de concepção, eu brinco que é um tripé: cabelo, unha e maquiagem. No dia a dia, tentamos combinar o esmalte com o mood da maquiagem, a gente sempre tenta fazer essa conexão porque as unhas ficam muito visíveis e as cores influenciam bastante na transição dos vídeos”, diz a influenciadora.
Pudim ainda confessa que essa “Santíssima Trindade” não sustenta apenas o seu lado profissional, mas também reflete no seu universo particular.
“O tripé está inclusive ligado à minha autoestima diretamente, quando estou com esses três checks, aí eu estou bem feliz e minha autoestima está lá em cima. A unha me empodera. Uso como expressão”.
Camila Pudim até brinca que se os personagens de Divertida Mente da sua cabeça recebessem uma nova emoção, eles provavelmente dariam as boas-vindas ao amor próprio. “Uma capivara bem vaidosa, uma autoestima, uma vaidade assim. Seria muito bom”, finaliza com uma gargalhada que contagia o estúdio e toda a equipe.