4 cuidados que você deve ter com a sua calcinha
1. Escolha certo: apesar de mais simples, a calcinha branca de algodão é a melhor opção. Sem pigmentos e com um tecido que deixa seu bumbum respirar, ela evita que você tenha alergias na pele ou na vagina. 2. Lave bem: calcinha não deve ser lavada com outras roupas sujas e nem com muitos produtos […]
1. Escolha certo: apesar de mais simples, a calcinha branca de algodão é a melhor opção. Sem pigmentos e com um tecido que deixa seu bumbum respirar, ela evita que você tenha alergias na pele ou na vagina.
2. Lave bem: calcinha não deve ser lavada com outras roupas sujas e nem com muitos produtos fortes, como amaciante e sabão em pó. Lave a sua na mão, no banho ou no tanque, com um sabonete neutro e enxágue bastante.
3. Seque, seque, seque: o ideal é deixar sua calcinha secar com o Sol. Mas, se você mora em apartamento, basta pendurá-la em um local bem arejado. Você lava no banheiro? Então, logo que sair do banho, já pegue a peça e coloque para secar. A umidade do banheiro facilita que a calcinha fique com fungos. Mas isso é bem importante, viu – só use calcinha bem seca.
4. Gaveta exclusiva: no armário, não misture suas calcinhas com meias, camisetas ou roupa de ginástica. Sua lingerie deve ter uma gaveta ou uma caixa só dela. E nada de deixar a calcinha em contato direto com o móvel: forre com um papel ou toalhinha. Evite deixar sachês perfumados perto dele também, que podem trazer alguma química que provoca alergia.
Ficou alguma dúvida, meninas?
Atitudes que são ‘migalhas’ em um relacionamento e é preciso ficar atenta