Seja mostrando suas espinhas nas redes sociais, compartilhando mensagens de incentivo à autoaceitação ou se posicionando contra os tratamentos excessivo de imagens, estas famosas sempre dão um jeitinho de questionar os padrões de beleza impostos para as garotas. Vem ver e se inspirar!
Muitas meninas se sentem inseguras com suas espinhas e fazem de tudo para escondê-las. Mas não precisa ser assim. A atriz sempre compartilha no Instagram seus pontinhos vermelhos no rosto e, certa vez, até deu nome a um deles: Valentina. Maravilhosa!
A modelo curvy é uma das responsáveis pelo movimento #bodypositivity, um incentivo para que as pessoas se sintam bem com o próprio corpo, e vive defendendo a quebra de padrões. Nas redes sociais, ela disse que nem sempre amou suas estrias e celulites, mas hoje sua postura mudou e quer que outras garotas se enxerguem com mais carinho. “Quero encorajar vocês! Vocês também podem amar tudo isso”, comentou.
Não são poucas as celebs que têm suas imagens tratadas para se encaixarem dentro das características “ideais”. E algumas delas não se sentem nada felizes quando isso acontece. Zendaya, por exemplo, já questionou o Photoshop usado em uma foto sua. “Esses são os detalhes que deixam as mulheres constrangidas e que criam os ideais de beleza irreais.”
A youtuber exibiu suas celulites e também mostrou que não costuma depilar as pernas. Recentemente, quando respondeu comentários de que seus seios são “caídos”, mandou um recado para que mulheres parem de criticar mulheres: “Não vamos diminuir a outra pra nos sentirmos melhor! Vamos elogiar, amar, ajudar-nos umas às outras!”
Aperte o play e veja outras famosas que espalham girl power por aí: