Alguns dias antes de morrer, Chester Bennington se juntou aos seus colegas do Linkin Park para participar de um episódio da nova série da Apple, a Carpool Karaoke, baseada no famoso quadro de mesmo nome do programa do James Corden. O especial foi gravado no dia 14 de julho, enquanto a banda se preparava para iniciar a turnê One More Light. No dia 20 do mesmo mês, Chester foi encontrado morto, vitíma de suicídio, em sua casa em Palos Verdes, na Califórnia.
Embora muito abalados, os fãs ficaram com vontade de ver a participação da banda na série e se perguntaram se o episódio seria exibido mesmo após a morte do cantor.
Nesta terça-feira (8), James Corden, que também é produtor da série, deu uma entrevista à Associated Press para falar sobre o futuro da gravação. “Nós vamos tratá-la da forma que a família dele ou as pessoas envolvidas naquele episódio quiserem”, explicou o apresentador. “Vamos abordá-la da maneira mais delicada possível e seguiremos os desejos da família, seja quais forem, porque acho que não existe outra forma de lidar com isso, sinceramente”, disse.
“A decisão está completamente nas mãos deles e essa é uma conversa que nem pensamos em ter ainda”, completou James, que considerou a morte de Chester uma “tragédia”. O episódio do Carpool Karaoke com o Linkin Park deveria ir ao ar em outubro.
Depois das declarações de James Corden, a viúva do cantor, Talinda Bennington, agradeceu a consideração do apresentador através do Twitter.
Que triste!